“XRP não é uma segurança” segundo CEO da própria Ripple

Especialista da própria empresa fez declaração

CEO da Ripple fez declaração polêmica em vídeo

Para Brad Garlinghouse, o “(XRP) não é uma segurança”. A declaração do CEO da empresa revelou o que muitos já afirmavam sobre a criptomoeda. Com essa declaração o especialista evidencia que o Ripple (XRP) poderá não ser aprovado pela (SEC) dos Estados Unidos.

Existem algumas variáveis que são consideradas para que uma criptomoeda seja classificada como um ativo seguro. Dentre elas está a descentralização do token e até mesmo o processo de emissão da criptomoeda, como através da mineração, por exemplo. Alguns desses requisitos não podem ser preenchidos pelo , que não possui mineração e ainda é um ativo completamente centralizado.Ripple (XRP).

Brad acredita que criptomoeda não é uma segurança

Em uma recente entrevista, Brad Garlinghouse foi claro ao evidenciar que o (XRP) não pode ser considerado seguro aos olhos dos princípios regulatórios para criptomoedas. Isso significa que dificilmente esse token poderia ser listado em uma bolsa de valores, por exemplo.

“Eu acho que é muito claro que o CRP não é uma segurança”

O Bitcoin (BTC) tenta aprovar um derivativo baseado no ativo através da comissão (SEC) dos EUA. Caso a aprovação aconteça, a criptomoeda poderá ser listada em bolsas de valores no país. Isso poderia permitir que a criptomoeda amplie o seu mercado, elevando até mesmo o seu preço. Contudo, enquanto o Bitcoin (BTC) poderá ser aprovado em fevereiro de 2019 pela (SEC), o Ripple (XRP) pode nunca conseguir tal autorização.

Entrevista de Garlinghouse

(XRP) é independente da Ripple e conta com outros diversos parceiros

Além disso, o (XRP) parece ter vida própria. Segundo declarações de Brad Garlinghouse, a criptomoeda é completamente independente da Fundação Ripple. Isso significa que o token poderia sobreviver até mesmo após empresa que o criou fechar as portas, em uma situação hipotética.

“Eu acho que se a empresa Ripple fechasse, o XRP traria uma centena de outras bolsas ao seu redor do mundo e o XRP continuaria a ser negociado. Sim, o Ripple é um participante importante no ecossistema XRP, mas há outros participantes”.

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta quinta-feira (20)

Faz poucos dias que o ativo estava sendo cotado por cerca de US$ 0,28. Porém, uma reviravolta no mercado fez a criptomoeda voltar a viver dias de valorização. Sendo assim, a criptomoeda encontra-se em alta desde domingo (16) e parece que essa boa fase não vai acabar tão cedo.

O mercado encontra-se otimista para o Ripple (XRP), que ganhou mais de 30% de valorização nos últimos dias. Isso significa que a criptomoeda está em alta, sendo cotada em US$ 0,3751. Segundo informações do CoinMarketCap, esse valor representa um crescimento de 1,14% para o token. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.