xCurrent 4.0 da Ripple promete grandes benefícios a 150 clientes

Ripple poderá integrar toda a sua tecnologia xcurrent

As soluções de software da Ripple, xCurrent e xRapid, são usadas e testadas por uma variedade de empresas do setor financeiro em todo o mundo. Um novo documento publicado indica que os clientes do xCurrent poderão mudar facilmente para o xRapid no futuro.

O documento “O que há de novo com o xCurrent 4.0” promete muitos upgrades como uma nova interface de usuário, menos caídas de sistema e uma melhor interoperabilidade entre produtos. 11 dos principais bancos do mundo, incluindo American Express, MoneyGram, MUFG Bank e Western Union, usam a tecnologia de pagamento xCurrent da Ripple.

Transição RippleNet para xRapid

De acordo com as declarações de alguns funcionários da Ripple, será mais fácil para usuários do RippleNet mudar para xRapid, uma vez que haja clareza regulamentar sobre a posição do XRP como um ativo digital.

Atualmente, a rede da Ripple tem mais de 150 membros, consistindo principalmente de bancos, provedores de pagamento e instituições financeiras.

Outros benefícios da atualização do xCurrent incluem suporte para pagamentos multi-hop. Esta tecnologia consegue fornecer liquidez através do uso dos tokens XRP, sem que bancos tenham muito trabalho para conseguir os fundos.

Além disso, as transações podem ser processadas de maneira mais rápida e barata.

Dilip Rao, diretor global de inovação em infra-estrutura da Ripple, também promete garantir o processamento de pagamentos sem interrupções:

“Agora, cada banco regional pode agir como um banco correspondente e conectar originadores e os beneficiários com várias etapas intermediárias. os dados são completamente transparente, eé necessário apenas um ponto de contato entre todas as sucursais.”

Cory Johnson, estrategista-chefe da Ripple, não anunciou uma data específica para o lançamento. Ele ressaltou que os produtos mais antigos recebem mais atenção. As empresas estão testando esse produtos por mais tempo e podem obter resultados práticos reais para tomar decisões de investimento.

Nos resultados do teste foi verificado um aumento exponencial da velocidade, bem como taxas de transação mais baixas em 40 a 70%. A futura integração da xCurrent e xRapid pode ser uma grande mais valia para os clientes de RippleNet.