Vitalik Buterin pode deixar a plataforma Ethereum (ETH) em breve?

Vitalik Buterin poderá deixar a Ethereum

Vitalik Buterin pode deixar a plataforma Ethereum (ETH) em breve. Segundo informações publicadas recentemente, o cofundador da rede poderia se afastar do Ethereum (ETH). O anúncio impactou toda a comunidade da criptomoeda, já que Buterin sempre esteve a frente da comunidade da rede Ethereum. Sendo assim, outra pessoa assumiria seu posto, porém, parece que o desligamento de Buterin não vai acontecer totalmente.

Muita especulação surgiu a respeito da permanência de Buterin no Ethereum (ETH). Por mais que o cofundador da rede faça tudo pelo Ethereum (ETH), não há como negar que a criptomoeda vive um de seus piores momentos no mercado. Pode ser que trocar a liderança do ativo digital venha fortalecer o preço do Ethereum (ETH), que acumula perdas históricas em 2018. Sendo assim, não será surpresa se em breve Vitalik anunciar seu desligamento da empresa que ele ajudou a fundar.

Crise na rede Ethereum (ETH) pode resultar em desligamento parcial de Vitalik Buterin

O Ethereum (ETH) é a segunda maior criptomoeda no mercado em relação ao volume de capitalização. O ativo só fica atrás do Bitcoin (BTC), segundo dados do CoinMarketCap. Porém, as últimas perdas do Ethereum (ETH)  fez a criptomoeda ter seu segundo lugar ameaçado pelo Ripple (XRP). Por várias vezes nas últimas semanas o Ripple (XRP) ultrapassou o Ethereum (ETH), ameaçando ainda mais o preço da criptomoeda.

Esse e outros acontecimentos podem resultar em um afastamento parcial de Vitalik Buterin da rede Ethereum. Recentemente o cofundador da criptomoeda foi questionado sobre o assunto através das redes sociais. Pela primeira vez, vitalik não descartou seu desligamento da rede Ethereum, para a surpresa da comunidade da criptomoeda.

Buterin falou sobre seu possível desligamento da rede Ethereum (ETH). Para o cofundador da criptomoeda, sua saída do Ethereum não afetará o preço do ativo digital no mercado. Muita especulação surgiu sobre a saída de Buterin, que pode se tornar real em breve, já que o próprio comentou hipoteticamente sobre a situação.

Isso poderia refletir no Ethereum (ETH), que sempre teve a figura de de Vitalik Buterin atrelada à marca. No entanto, Buterin falou que não iria desaparecer, o que significa que ele poderia ainda participar, de alguma forma, da rede Ethereum, caso seu desligamento seja confirmado.

Confira o preço do Ethereum (ETH) neste sábado (6)

Ethereum (ETH) vive uma pequena valorização no mercado neste sábado (6). Sendo assim, a criptomoeda teve um aumento em seu preço, em cerca de 0,70%. Segundo os dados do CoinMarketCap, o Ethereum (ETH) está sendo cotado em US$ 224,64. No gráfico abaixo você pode conferir o preço da criptomoeda em tempo real.