Verge Coin (XVG): A criptomoeda com foco na privacidade

Comprar Verge (XVG)

Secreto e silenciosamente o Verge Coin chegou em pouco tempo às top 30 maiores criptomoedas (em termos de capitalização de mercado). O hype e a euforia parecem ter abrandado depois que vários ataques aconteceram contra a criptomoeda, com roubos significativos de XVG. Afinal, o que os investidores podem esperar do Verge?

O que é o Verge Coin?

O Verge Coin é uma criptomoeda muito segura e, ao mesmo tempo, anônima. O foco evidente da equipe de desenvolvimento é a privacidade e segurança de dados dentro da rede blockchain. Confira neste vídeo institucional maiores detalhes sobre as funcionalidades da criptomoeda:

O  “Black” Paper (como a própria Verge nomeia oficialmente o documento em site) foi lançado em 4 de junho de 2017. Desde então, os desenvolvedores estão trabalhando no lançamento do Core Wallet 3.0 e na integração do (TOR), bem como na ofuscação dos endereços de recebimento. Outros eventos podem ser conferidos com maiores detalhes no RoadMap do Verge.

O Verge foi criado em 2014 e operava com outro nome no mercado, chamada anteriormente de DogecoinDark. Mas desde 2016 a criptomoeda já não é chamada assim é adotando o nome atual. No lado corporativo destaca-se que a moeda Verge não pode ser “pré minerada” ao contrário de (muitas) outras criptomoedas. Além disso não teve nenhum ICO, o que significa que o Verge não possui dinheiro previamente arrecadado.

Tecnologia e privacidade na rede Verge

O foco principal dos desenvolvedores do Verge é claramente a privacidade e transações anônimas entre os usuários. Para satisfazer plenamente este requisito a criptomoeda utiliza a rede Tor e i2P. O Verge não é a única a operar dessa forma, outras criptomoedas como Dash, Monero ou ZCash também permitem transações anônimas.

Os endereços IP são ofuscados e não são rastreáveis através das operações envolvendo a rede Verge. A duração da transação é drasticamente reduzida pela tecnologia “Simple Payment Verification” e permite uma confirmação de pagamento em apenas 5 segundos. O tempo de bloqueio do Verge é de 30 segundos e, portanto, é ainda mais rápido que o tempo de bloqueio do Litecoin.

A blockchain usada é o blockchain original do Bitcoin que é suportado por um algoritmo chamado de multimineração. Isso deve tornar toda a rede mais rápida e tornar real a velocidade de transação mencionada.

Para profissionais de TI que conhecem linguagem programacional, o Verge utiliza os seguintes algoritmos: Scrypt, x17, groestl, blake2s e lyra2rev2.

Os mineradores que desejam obter Verge através desta modalidade podem usar plataformas como CCMiner.org, prohashing.com ou simplesmente o Verge Blockchain Explorer. Devido à mineração multialgoritmo,  as criptomoedas Verge são distribuídas uniformemente entre os mineradores, o que leva a uma menor flutuação de preço.

Os desenvolvedores enfatizam que estão em estreito contato com a comunidade Verge, para que haja sempre uma troca de experiências e ideias. O desenvolvimento adicional pode, portanto, ser diretamente influenciado pelos usuários e proprietários da criptomoeda

Comprar Verge Coin e carteira Verge

A maneira mais fácil de comprar o Verge é usando a bolsa de valores Binance. O Verge pode ser comprado diretamente na exchange, e não necessita ter Bitcoin ou outras criptomoedas para trocar por Verge.

O Verge pode também ainda pode ser negociado em trocas entre criptomoedas, utilizando as mais conhecidas como o Bitcoin ou Ethereum, por exemplo. Confira algumas exchanges que aceita transações entre criptomoedas:

  • Bittrex
  • Binance
  • Cryptopia
  • HitBTC
  • C-Cex

Você também precisará de uma carteira virtual para guardar suas criptomoedas. Há uma variedade de carteiras que podem ser usadas para armazenar os tokens Verge, confira:

  • Android Verge Wallet
  • Verge OSX Electrum para MAC
  • Verge Gate ISX Electrum Wallet
  • Cerge Windows Electrum Wallet
  • Verge Linux Electrum Wallet

Consideração sobre o Verge e um olhar para o futuro

A necessidade das pessoas pelo anonimato e pela privacidade é uma questão delicada, especialmente nos dias atuais, embora essa modalidade é sempre bem recebida, na maioria das vezes, por muitos investiores em potencial.

Alguns especialistas do setor preveem que o Verge poderá potencialmente atingir o valor de US$ 1 por token em 2018. Todos poderão acompanhar a evolução da criptomoeda, para comprovar se isso pode realmente poderá acontecer nas próximas semanas e ou meses.

Site oficial Verge: https://vergecurrency.com/

Blackpaper: (White) Blackpaper