TRON com mais de 1 milhão de transações por dia

transações TRON

O projeto frequentemente controverso TRON se propôs a oferecer concorrência ao Ethereum e desenvolver um ecossistema que quer superar o arquiinimigo em todas as áreas. O fundador da TRON anunciou que a rede registrou mais de um milhão de transações em um único dia pela primeira vez. A TRON é uma das empresas mais jovens, porém mais ambiciosas do mercado de criptomoedas.

O CEO da TRON, Justin Sun, disse à sua comunidade no Twitter que atingiram outro marco: 1 milhão de transações em um único dia. Pela primeira vez, o TRON registra mais transações que o Ethereum. Deve-se notar, no entanto, que existem muitos outros parâmetros importantes para medir o sucesso real de um projeto de criptomoedas.

Crescimento acelerado e BitTorrent

Especialistas do setor estão atualmente discutindo de onde vem esse rápido aumento e crescimento de volume dentro da rede TRON. Um fator importante, no entanto, parece ser a aquisição da BitTorrent, que contribuiu significativamente para esse desenvolvimento positivo, com uma base de clientes ativa de mais de 100 milhões de usuários.

A TRON comprou a BitTorrent por US$ 140 milhões em julho, depois que rumores circulavam desde o começo do ano. O BitTorrent é uma das maiores redes de compartilhamento de arquivos do mundo e supostamente processou até 40% do tráfego total da Internet. Acima de tudo, Justin Sun justificou a compra da plataforma dizendo que a Fundação TRON usará o protocolo peer-to-peer subjacente para tornar a Internet mais descentralizada e explorar todo o potencial dessa tecnologia.

É importante ressaltar que o projeto Atlas verá o BitTorrent conectado ao blockchain do TRON em várias extensões de protocolo. Para isso, o BitTorrent integrou o token TRX na rede para criar um sistema de incentivo para o uso do ecossistema. Os usuários recebem uma recompensa quando fornecem maior poder de computação para a rede, fornecendo valor agregado para todos os atores envolvidos.

O TRON é um projeto de base ampla que não apenas oferece uma alternativa à moeda fiduciária, mas também fornece uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos distribuídos. Devemos aguardar para ver se o Ethereum pode ou não perder posição.