Tianya (TYT): uma criptomoeda criada por uma rede social chinesa

Tianya (TYT)

Uma das maiores redes sociais na China, a Tianya, acaba de anunciar que criar um token digital para a sua plataforma. A rede social possui 130 milhões de usuários e irá redesenhar todo o seu ecossistema para implantar a tecnologia blockchain no site.

Diversos gigantes da internet apostam na tecnologia blockchain, em busca de alcançar o mercado de ativos digitais. Essas empresas, como o Viber, por exemplo, utiliza seu banco de usuários expressivo para causar maior impacto em projetos envolvendo a tecnologia blockchain. Desse modo, essas empresas conseguem lançar novos empreendimentos e ferramentas apostando em seu público já fidelizado.

Novos recursos da Tianya (TYT) serão lançados ainda em agosto de 2018

É pensando nisso que a Tianya resolveu utilizar sua base composta por 130 milhões de usuários, Serão eles os “primeiros” a conhecer a nova plataforma Tianya, que terá um token próprio. O ecossistema da empresa será reconstruído a fim de incorporar a tecnologia que dá vida as criptomoedas.

Segundo a rede social, acontecerá um relançamento da Tianya para apresentar suas novas funcionalidade ao mercado. Está previsto para que esse novo ecossistema seja apresentado ao público em breve, no próximo dia oito de agosto de 2018.

Empresa possui filiais em Cingapura e nos Estados Unidos

A comunidade realizou seis meses de pesquisa em blockchains para chegar ao consenso sobre o projeto escolhido pela empresa. A criptomoeda Tianya (TYT) faz parte de diversos projetos tecnológicos pertencentes a uma empresa chinesa fundada em 1999 em Hainan, na China. Além de possuir diversas filiais chinesas, a empresa Tianya Community Network Technology Co. Ltd. também possui filiais em Cingapura e nos Estados Unidos.

O novo ecossistema da rede social chinesa terá apenas um token digital, a Tianya (TYT). Ao contrário de outros ecossistemas, a Tianya aposta em um token único e exclusivo para a sua rede social.

Os tokens digitais Tianya (TYT) deverão começar a ser distribuídos em breve para os usuários da rede social. Espera-se que a criptomoeda será distribuída como forma de recompensas para aqueles que contribuírem com a comunidade Tianya (TYT).

A oferta total da criptomoeda da rede social chinesa

A criptomoeda Tianya (TYT) terá uma oferta total de criptomoedas limitada à 90 bilhões de unidades. Dessa forma, todo esse volume será emitido gradualmente, durante 20 anos. A cada ano a empresa reduzirá ainda mais a oferta da Tianya (TYT) como recompensa na rede social. Dessa forma, a Tianya (TYT) poderá se valorizar assim que for aberta a comercialização no mercado de ativos digitais.

Os usuários serão recompensados de duas formas, criando conteúdos na rede social e participando da governança do site. Do total de tokens que serão emitidos, a empresa espera reservar cerca de 20% que serão distribuídos como forma de incentivo para a equipe da Tianya.

O que esperar da Tianya (TYT)?

A criptomoeda ainda nem foi lançada ao mercado, mas milhares de chineses aguardam para ver como será o novo desempenho da rede social que deverá comportar a Tianya (TYT).

Contudo, resta esperar para ver como será o desenvolvimento da Tianya (TYT), que nasce dentro de uma rede social com milhões de usuários. Por consequência, esse número expressivo de usuários poderá garantir um sucesso já no início para a criptomoeda. Além disso, vale lembrar que a empresa conta com uma parceira de peso, a Houbi Labs. É através dessa empresa que a Tianya busca criar um “Laboratório de Bloqueio Cultural e Criativo Global”.