Conheça a Stronghold USD: a criptomoeda da gigante IBM

Stronghold USD (Reprodução Facebook)

Uma sucursal da IBM voltada para a tecnologia blockchain acaba de lançar um token digital, a Stronghold USD. Esse ativo será emparelhado ao dólar e pretende seguir o mesmo valor da moeda norte-americana no mercado.

Muitas criptomoedas buscam criam elos com o sistema financeiro tradicional que utiliza moedas fiduciárias (fiats). Dessa forma diversos projetos conseguem manter uma variação de preço menor e mais confiabilidade no ativo digital, como o preço completamente baseado em uma moeda fiduciária, como a Stronghold USD.

Criptomoeda possui reservas financeiras em banco localizado em Las Vegas

O token digital já traz em seu nome o dólar expresso por sua sigla internacionalmente conhecida. Dessa forma o token busca apresentar um ativo digital mais estável em relação ao seu preço no mercado de criptomoedas. A criptomoeda da plataforma Stronghold pretende conquistar diversos investidores após seu lançamento no mercado.

A criptomoeda Stronghold USD funciona através do emparelhamento com o dólar norte-americano. As reservas do token digital Stronghold USD serão emitidas pelo Federal Reserve, nos Estados Unidos. Para custodiar a criptomoeda recém-lançada, a IBM decidiu apostar no banco Prime Trust, com sede em Las Vegas.

Empresa fornece soluções corporativas e redes financeiras para o mercado descentralizado

A IBM é uma das mais antigas empresas de tecnologia em todo o mundo. A gigante está apostando no mercado criptográfico e até possui uma empresa direcionada à isso, a IBM Blockchain Platform. Essa empresa fornece soluções via blockchain para corporações e redes financeiras que operam a tecnologia.

Em uma entrevista ao New York Times, o cofundador da Stronghold falou sobre a presença expressiva das redes blockchains atualmente. Na publicação Sean Bennett destacou a importância da tecnologia no mundo corporativo.

O processo de gerenciar e comercializar ativos de qualquer tipo de forma integrada entre moedas digitais e tradicionais precisa evoluir, já que instituições financeiras estão buscando formas de explorar novas categorias de ativos, como criptomoedas.”

A Stronghold USD ainda não está disponível no mercado varejista de criptomoedas

Inicialmente a Stronghold USD não estará disponível no mercado para compra e venda de investidores em criptomoedas. O projeto funcionará apenas para transações entre corporações e gerenciadores de ativos em sua fase inicial.

Espera-se, contudo, que a criptomoeda esteja disponível no mercado em breve, para compra e venda no varejo. Dessa forma os investidores poderão adquirir a criptomoeda da rede Stronghold, mantida pela gigante IBM. Por ter por trás de seu nome uma grande empresa tecnológica, a Stronghold USD é esperada pelo mercado como uma grande aposta em investimentos em criptomoedas.