Sony aprova primeiro jogo PlayStation 4 baseado em Ethereum

plague hunters

A Sony anunciou o lançamento de um novo jogo para a PlayStation 4 baseado em blockchain. O Plague Hunters será o primeiro jogo baseado em Ethereum. A Sony já analisou o Plague Hunters através de seu processo de revisão rigoroso, dando ao jogo luz verde para garantir um lançamento oficial.

O diretor criativo da empresa de desenvolvimento Arcade Distillery, Luc Bernard, disse ao Blockchain Gamer que “as empresas de gaming vão gostar algumas das coisas que nós estamos fazendo”.

Existe um interesse contínuo da indústria de videogames na tecnologia blockchain. Com a notícia da aprovação do Plague Hunters desenvolvido com base no Ethereum Blockchain, esse interesse pode continuar a subir.

O Plague Hunters é um jogo que passou pelo processo de revisão oficial da Sony e foi devidamente lançado. Isso significa que o caminho para uma publicação oficial é aberto. O jogo é a continuação de um título anterior, Plague Road.

Plague Hunters: Game baseado em ETH

Plague Hunters é um RPG para jogadores individuais. Os jogadores podem coletar personagens e melhorar elas – chamados de Hunters. Também inclui a funcionalidade de negociar os Hunters em um mercado baseado em Blockchain, que será multi-plataforma e acessível por todos os jogadores.

O jogo usa a Blockchain de Ethereum. Segundo a empresa Arcade Distillery, os jogadores terão a plena propriedade sobre todos os elementos do jogo com que jogam. Bernard disse:

“Os usuários têm a propriedade plena de todos os ativos adquiridos no jogo (ou “hunters”). graças Ao blockchain de Ethereum eles podem trocar ativos com outros usuários, criando um sistema de mercado baseado em blockchain. O CryptoKitties demonstrou o poder dos NFTs, mas há pouco uso em jogos de navegador. Mas conseguir levar o blockchain para o jogador de console é o catalisador.”

Abaixo você pode ver o trailer oficial do jogo:

Game gratuito

Plague Hunters será gratuito, mas os ativos e atualizações adicionais custarão dinheiro. O lançamento do jogo é agendado para os primeiros três meses de 2019, bem como versões para o Nintendo Switch e o PC.

Embora o plano atual seja usar o Blockchain Ethereum em conjunto com um sidechain, outras opções são exploradas. Essa decisão também poderia influenciar o financiamento de longo prazo do projeto.

“Estamos investigando uma venda de token que pode ser um token de utilitário ou um token de segurança devido ao elemento de licença.”

Glennon acrescentou que isso provavelmente dependerá do ambiente regulatório. Enquanto isso, a Arcade Distillery está buscando uma angariação de fundos privados.