MUFG Bank vai desenvolver solução de pagamento entre o Japão e o Brasil, baseada em Ripple

ripple transferências brasil japão

A Ripple é um dos projetos mais controverso no universo das criptomoedas. O projeto busca conectar o mercado financeiro tradicional com novas inovações, usando a tecnologia blockchain.

Muitas empresas ​​financeiros já estão testando soluções de software da Ripple. O Banco MUFG do Japão quer otimizar e processar pagamentos entre o Japão e o Brasil com a ajuda da tecnologia Ripple.

Pagamentos entre Brasil e Japão

O MUFG Bank é o maior banco do Japão. O banco planeja criar um novo método de pagamento entre o Japão e o Brasil. Para isso, o MUFG Bank vai trabalhar com o escritório do banco no Brasil, o Banco MUFG Brasil SA, e o segundo maior banco privado do Brasil, o Banco Bradesco.

Todos os pagamentos transfronteiriços devem ser realizados de forma barata e rápida através da tecnologia blockchain da Ripple.

ripple mufg bradesco
O Blockchain da Ripple é a base para transações entre o Brasil e o Japão

Os sistemas de pagamento desenvolvidos pela Ripple já são amplamente testados e colocados em prática por muitos bancos, incluindo o Bank of America, o Santander da Espanha e o Credit Agricóle da França.

O mais recente acordo entre os dois bancos foi assinado já no ano passado em Setembro, e agora foi estendido indefinidamente.

O MUFG foi um dos primeiros clientes membro da RippleNet, uma rede descentralizada de bancos e provedores de serviços de pagamento que usam as soluções de pagamento oferecidas pela Ripple para garantir transações transnacionais rápidas, transparentes e rastreáveis.

Exchange XRP/Fiat

O desenvolvedor independente de XRP, Wietse Wind, lançou a versão beta do XRParrot. A plataforma funciona de maneira muito simples.

Basta digitar um endereço XRP, para qual o dinheiro deve ser transferido. De seguida pode ser transferido um montante em euros para uma conta bancária IBAN (fornecida pela XRParrot). Por fim, o montante será convertido imediatamente em XRP, e transferido para o endereço de destino.

Os usuários beta informam que todo o processo foi concluído em uma questão de horas. As taxas são inferiores a um euro.