Só existem 20% de chances de recuperar Bitcoins que foram roubados

Maioria dos Bitcoins roubados não são recuperados

As chances de recuperar Bitcoins roubados é bem pequena e entristece investidores que já passaram por isso. Cada vez mais hackers se especializam em roubar criptomoedas de usuários que acabam perdendo tudo após uma invasão. Para piorar, as chances de recuperar Bitcoins que foram roubados ronda em apenas 20%.

Diversos protocolos e sistemas de seguranças são implantados por empresas e criptomoedas. Porém, um hacker malicioso pode encontrar dados que o levem a ter acesso a criptomoedas e conta de investidores. Sendo assim, diversos casos mostraram pessoas que perderam tudo que tinham após uma invasão hacker acontecer.

Quatro a cada cinco investidores não conseguem recuperar às criptomoedas roubadas

Quando investidores são vítimas de um golpe o desespero toma conta da situação. Para aqueles que possuíam muito dinheiro em criptomoeda, a tristeza toma conta e muitos não sabem o que fazer. Mas, quando um roubo acontece alguns usuários conseguem recuperar seus Bitcoins, por exemplo. Segundo um relatório da Reuters, dois a cada dez investidores conseguem reaver suas criptomoedas perdidas. Por outro lado, quatro a cada cinco pessoas nunca mais conseguem recuperar suas criptomoedas, para o desespero da maioria dos investidores que já passaram por isso.

Por outro lado, os especialistas acreditam que um comportamento dos usuários influenciam esse índice. A maioria dos usuários acreditam que as criptomoedas jamais podem ser recuperadas. Sendo assim, muitos preferem nem realizar queixas quando algo deste tipo acontece. Isso acaba contribuindo para a impunidade desses crimes, que em alguns casos pode ser revertido.

Criminosos estão recorrendo as criptomoedas para cometerem crimes

As criptomoedas se tornaram alvos fáceis para hackers criminosos. Com acesso a carteiras digitais e contas com criptomoedas, muitos criminosos conseguem boas quantias invadindo contas de investidores de ativos digitais. Dessa forma, o negócio criminoso tornou-se lucrativo, chamando a atenção de cada vez mais hackers.

Até mesmo através de roteadores criptomoedas podem ser roubadas. Além disso, ataques que roubam o poder computacional de equipamentos para minerar criptomoedas se tornaram comuns. Mais de 280 mil roteadores espalharam um malware de mineração na nuvem recentemente, e a maioria desses equipamentos estão localizados no Brasil.