Saiba por que o Ehtereum (ETH) se desvalorizou abaixo dos US $ 300

Preço do Ethereum (ETH) cai

O preço do Ethereum (ETH) caiu drasticamente nesta segunda-feira (13). A criptomoeda chegou a atingir valores abaixo dos US $ 300 por cada unidade de Ethereum (ETH). Sendo assim, a segunda maior criptomoeda do mercado não atingia esse valor há nove meses.

O Ehtereum (ETH) é uma criptomoeda estável e a segunda maior do mercado em volume de negociação. Isso faz com que a criptomoeda seja uma aposta de muitos investidores. Além disso, o ecossistema Ethereum permite que outras criptomoedas sejam desenvolvidas em sua rede, agregando ainda mais valor a blockchain do Ethereum (ETH).

Há nove meses o Ethereum (ETH) não era comercializado a um preço tão baixo

A desvalorização do Ethereum (ETH) aconteceu após uma venda volumosa e repentina da criptomoeda. Também chamada de sell-off, esse seria o motivo que fez com que o Ethereum (ETH) despencasse abaixo dos US $ 300 nesta segunda-feira.

Esse nível não era atingido pela criptomoeda desde 2017. Há nove meses atrás a unidade do Ethereum (ETH) chegou a ser negociada por US $ 293. Na época, esse episódio aconteceu no dia 12 de novembro de 2017. Desde então, o Ethereum (ETH) se valorizou e chegou a subir quase cinco vezes esse valor. Poucos meses depois a criptomoeda estava sendo negociada por quase US $ 1.500 dólares, em 13 de janeiro de 2018.

Bitcoin (BTC) cresce no mercado enquanto Ethereum (ETH) se desvaloriza

Até o início do dia 13 de agosto, a criptomoeda ainda não havia sido rebaixada a menos de US $ 300 por cada unidade. Mas, logo após algumas horas, o Ethereum (ETH) chegou a ser negociado por US $ 292,77, representando uma queda diária de 9,51% até o fechamento desta edição.

Essa desvalorização rápida da criptomoeda pegou muitos investidores de surpresa. Ainda não está claro o que motivou o sell-off do Ethereum (ETH), fazendo com que a criptomoeda se desvalorizasse repentinamente. Por outro lado, o Bitcoin (BTC) vem crescendo no mercado, por mais que a desvalorização tenha atingido praticamente todos os ativos digitais nos últimos dias.