Saiba como o Brasil e o Japão fez o preço do Ripple (XRP) subir 6%

Brasil faz Ripple (XRP) subir 6%

O preço do Ripple (XRP) teve uma leve recuperação nos últimos dias e chegou a se valorizar em 6%. Porém, essa valorização da criptomoeda está ligada diretamente ao Brasil e ao Japão, que podem ter influenciado diretamente na subida do preço do Ripple (XRP) nos últimos dias.

Garantir novos mercados pode fazer uma criptomoeda prosperar. Além disso, entrar em um mercado novo significa mais usuários e até mesmo um maior volume de negociação para a criptomoeda, que pode ganhar novos investidores. Sendo assim, recentemente o Brasil e o Japão participaram de uma valorização do Ripple (XRP), que atingiu cerca de 6%.

Mercado do Bitcoin faz preço do Ripple (XRP) subir no mercado

O preço do Ripple (XRP) se valorizou nas últimas 48 horas chegando a 6%. Dessa forma, essa valorização foi atribuída a entrada da criptomoeda em dois novos mercados, no Brasil e no Japão. Sendo assim, esses países são os “culpados” pelo preço do Ripple (XRP) se valorizar nos últimos dois dias.

No Brasil, o Ripple (XRP) passou a ser negociado pelo Mercado do Bitcoin recentemente, o que pode ter influenciado na subida do preço da criptomoeda. Sendo assim, o Ripple (XRP) agora faz parte de uma das maiores exchanges no país, com milhares de investidores que poderão negociar o Ripple (XRP) a partir de então.

Parceria entre Bradesco e banco japonês faz preço da criptomoeda aumentar

O Ripple (XRP) representa muito mais que uma criptomoeda e investe em diversos tipos de tecnologias voltadas ao mercado financeiro. Dessa forma, a criptomoeda também pode ser integrada a serviços bancários tradicionais, como transferências e pagamentos, por exemplo. Sendo assim, essas tecnologias trazem novas parcerias para o Ripple (XRP), que está expandindo seus negócios para os cinco continentes.

Esse foi o caso do Japão, onde mais um parceiro financeiro anunciou que utilizará a tecnologia Ripple para pagamentos. Sendo assim, o Banco MUFG será o mais novo parceiro do Ripple (XRP). Porém, essa parceria conta com outra instituição brasileira que trabalhará em conjunto com o banco japonês. O Banco Bradesco deverá utilizar a tecnologia Ripple em seus serviços bancários, de acordo com um memorando assinado entre a instituição brasileira e o Banco MUFG.

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta terça-feira (13)

Ripple (XRP) se valorizou em cerca de 6% nas últimas 48 horas, mas voltou a cair nesta terça-feira (13), ao ser cotado por volta de US$ 0,52. Porém, a desvalorização não foi o suficiente para que o Ripple (XRP) fechasse o dia em negativo.

Atualmente o Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,5209 segundo dados do CoinMarketCap. Sendo assim, esse valor representa uma pequena valorização para a criptomoeda, em cerca de 0,05%, nesta terça. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.