Ripple (XRP) será negociado por corretora que sofreu golpe milionário

Coincheck vai negociar Ripple novamente

O Ripple (XRP) será negociado pela Coincheck. Dessa forma, a criptomoeda poderá ser comercializada pelos usuários da plataforma que sofreu um golpe milionário recentemente. O anúncio da retomada de negociações com o Ripple (XRP) foi anunciado pela empresa através do site da Coincheck.

Algumas exchanges já sofreram golpes milionários que nunca foram desvendados. Um dos maiores ataques aconteceu com a Mt. Gox, que até pediu falência em 2014 ao perder centenas de milhões de dólares em criptomoedas de seus clientes. No caso da Coincheck, o ataque aconteceu recentemente, há apenas dez meses atrás.

Empresa foi invadida por hackers em janeiro de 2018

A Coincheck foi invadida por hackers que conseguiram roubar da corretora cerca de US$ 530 milhões em criptomoedas. Em busca de restaurar os negócios da empresa, a Coincheck anunciou que retomará a negociação de Ripple (XRP) na plataforma a partir desta segunda-feira (26). Sendo assim, todos os usuários da exchange já podem comprar e vender Ripple (XRP) na plataforma que foi atacada no início de 2018.

“Com a cooperação de especialistas externos que realizaram uma auditoria de segurança passo a passo, reiniciamos o serviço que permite o recebimento, a compra e a troca de XRP e FCT.”

Factom (FCT) também voltará a ser negociado pela Coincheck

E não é somente o Ripple (XRP) que voltará a ser comercializado pela exchange Coincheck. Desse modo, a empresa também anunciou outra criptomoeda, que já está listada na plataforma da Coincheck. Os usuários da corretora de criptomoedas japonesa poderão também comercializar o Factom (FCT). Desde o ataque que aconteceu contra a empresa envolvendo o NEM, a Coincheck tenta se restabelecer no mercado.

Em conexão com a remessa não autorizada da moeda virtual NEM devido a acesso não autorizado ocorrido em 26 de janeiro de 2018, a companhia suspendeu parcialmente os serviços para investigar a causa da proteção de ativos do cliente e remessa não autorizada e formulou um plano de melhoria de negócios.”

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta segunda-feira (26)

O preço do Ripple (XRP) vive uma onda de valorização nas últimas 24 horas. Desse modo, a criptomoeda chegou até a se valorizar em 21% em um acumulado de domingo (25) e esta segunda-feira (26). Porém, a criptomoeda já sofreu uma pequena correção neste dia.

Segundo dados do CoinMarketCap, o preço do Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,3719. Desse modo, a criptomoeda está em valorização nesta segunda-feira (26), ao subir cerca de 6,07% no mercado. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.