Ripple (XRP) representa a próxima geração de criptomoedas

Ripple pode ser a próxima geração de criptomoedas

Segundo Cory Johnson, o Ripple (XRP) representa uma nova geração de criptomoedas no mercado. Para o especialista, a criptomoeda possui funcionalidades que podem definir o que será o futuro dos ativos digitais em breve.

O Ripple (XRP) é muito mais que uma criptomoeda. Por trás do ativo digital existe a Fundação Ripple, que aposta em diversas tecnologias voltadas para o mercado financeiro. Sendo assim, a Ripple oferece também softwares produzidos via tecnologia blockchain. É através de softwares como o Xrapid e o Xcurrent que a Ripple busca conquistar o mercado.

Especialista já trabalhou na Bloomberg

Johnson foi contratado pela Ripple em março de 2018, desde então o especialista faz parte do time da empresa. Atuando como chefe de marketing da Ripple, Johnson acredita que a empresa representa o futuro das criptomoedas no mercado. O especialista já trabalhou até no Bloomberg e está sendo responsável pelo marketing e publicidade da Ripple (XRP) desde o início de 2018.

Para Johnson, será através da rapidez e eficiência da tecnologia Ripple que a empresa se consolidará no futuro. Segundo Cory, esses quesitos são o suficiente para colocar o Ripple (XRP) frente a grande parte das criptomoedas que existem no mercado atualmente. Além disso, a natureza descentralizada da Fundação Ripple é outro motivo que fará a criptomoeda (XRP) ser considerada um ativo do futuro.

Adoção em larga escala do Ripple (XPR) poderá consolidar a criptomoeda

A Fundação Ripple trabalha desenvolvendo diversos tipos de tecnologia. Sendo assim, a descentralização de sua rede permite maior autonomia de softwares e até mesmo da criptomoeda base da plataforma, o Ripple (XRP). Isso faz com que a rede não dependa da criptomoeda e vice-versa.

Além disso, a adoção em larga escala da Ripple (XRP) por bancos e instituições financeiras também poderá garantir a Ripple um lugar de destaque no mercado nos próximos meses. Por outro lado, a falta de mineração da criptomoeda levanta algumas críticas no mercado, onde investidores alegam que a empresa controla o (XRP).

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta quinta-feira (1)

O pode representar o futuro do mercado de criptomoedas. E é pensando no futuro que os investidores esperam por uma valorização expressiva da criptomoeda. Desse modo, desde outubro que o ativo digital não consegue recuperar seu preço, que caiu cerca de 25% neste período.

Por outro lado, o preço do Ripple (XRP) está em valorização nesta quinta-feira (1). Embora seja pequena, a criptomoeda subiu cerca de 2% neste dia segundo dados do CoinMarketCap. Sendo assim, o Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,452705. No gráfico abaixo você pode conferir o preço da criptomoeda em tempo real.