Ripple (XRP) poderá ser a moeda oficial das Olímpiadas de 2020

O Ripple (XRP) poderá ser a moeda oficial das Olimpíadas de 2020. Uma petição na internet está mobilizando pessoas a votarem na criptomoeda para que o Ripple (XRP) seja utilizado durante as próximas Olimpíadas que acontecerão em Tóquio.

As Olimpíadas de 2020 acontecerão em Tóquio daqui a menos de dois anos. A competição sempre acontece levando milhares de atletas de diversos países que participam em várias modalidades esportivas. Sendo assim, a cada dois anos um país sedia os jogos que levam também milhões de turistas a visitarem o país sede dos jogos. Dessa forma, entusiastas do mundo cripto querem que o Ripple (XRP) seja a moeda oficial dos jogos.

Mais de 7.500 pessoas já assinaram a petição em favor do Ripple (XRP)

A petição foi colocada na internet e já está arrecadando assinaturas. O documento foi hospedado no change.org e já conta com 7.500 assinaturas. Sendo assim, após esse número aumentar, a petição será entregue ao Comitê Olímpico Internacional. O órgão possui o poder de decidir sobre o Ripple (XRP) ser declarado a moeda oficial das Olimpíadas de 2020.

O Ripple (XRP) poderia se tornar mais popular ao ser amplamente utilizado durante as Olimpíadas de 2020. Milhares de pessoas que nunca utilizaram criptomoedas poderiam ter seu primeiro contato através do Ripple (XRP). Se a petição conseguir um número suficiente de assinaturas, pode ser que a criptomoeda seja primeira a ser adotada por um evento de tamanha importância como as Olimpíadas 2020.

Petição quer tornar o Ripple a moeda oficial das Olimpíadas

Câmbio de moedas é um problema para eventos dessa magnitude

Eventos como as Olimpíadas de 2020 movimentam milhões de dólares em diversos setores. O turismo é o setor que mais ganha com eventos desse tipo, levando milhares de turistas a viajarem pelos países que sediam essas competições. Dessa forma, um câmbio enorme também é gerado com milhares de turistas chegando em um país diferente.

Esse câmbio foi visto nas duas últimas Olimpíadas como um verdadeiro fracasso. em 2016 o Brasil sediou as Olimpíadas e filas enormes de turistas querendo comprar real se formaram por diversos lugares. Sendo assim, o mesmo aconteceu em Pequim, que sediou em 2008 as Olimpíadas. Contudo, o Ripple (XRP) poderia acabar de vez com o problema de câmbio entre moedas durante as Olimpíadas.

Todo e qualquer turista poderia investir no Ripple (XRP) através da internet, muito antes da viagem, e desfrutar de mais comodidade no país em que os jogos acontecem. É pensando nisso que a petição foi criada em prol ao Ripple (XRP) se tornar a moeda oficial das Olimpíadas de 2020.

Confira o preço do Ripple (XRP) neste domingo (7)

O preço do Ripple (XRP) está em queda na manhã deste domingo (7) segundo dados do CoinMarketCap. Dessa forma, a criptomoeda vive seis dias de desvalorização contínua no mercado, desde que anunciou o lançamento do xRapid na útima segunda-feira (1).

Atualmente o Ripple (XRP) está sendo cotado por US$ 0,474618 neste domingo (7). Sendo assim, esse valor representa uma desvalorização no dia, de cerca de 3,79%. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.