Ripple (XRP), NEM (XEM) e Cardano (ADA) criam consórcio para impulsionar adoção na Europa

ripple blockchain for europe

Segundo alguns representantes da indústria, a adoção de criptomoedas e da tecnologia Blockchain não está progredindo como deveria. Assim, a Ripple (XRP), NEM (XEM) e Cardano (ADA) decidiram criar um consórcio para aumentar a aceitação de moedas digitais na Europa.

“Blockchain for Europe” é o nome do novo consórcio de empresas da indústria. O objetivo é estabelecer uma instituição em solo europeu. A associação quer reunir os interesses das empresas de blockchain, bem como o interesse das empresas da região. Dessa forma, o objetivo maior é divulgar o potencial da tecnologia blockchain e do ledger distribuído.

Blockchain for Europe

O consórcio tem como objetivo contribuir para uma criação de regulamentos inteligentes em toda Europa. O co-fundador da Fundação NEM (XEM), Krifstof Van de Reck, quer cultivar e estabelecer um intercâmbio dinâmico com líderes de opinião e legisladores da União Europeia:

“Há uma falta de informação imparcial, especialmente quando se trata da aplicação aberta e descentralizada da tecnologia. Dessa forma, Ao formar parcerias com várias partes interessadas que têm um blockchain no centro de seus negócios, queremos disponibilizar insights que não sejam adaptados apenas a organizações ou partes interessadas específicas.”

O diretor de relações regulatórias da Ripple Europe, Dan Morgan, enfatiza que é muito importante contribuir para um melhor entendimento da tecnologia por parte da classe política. Ainda mais, para criar um marco regulatório que apoia a inovação, em vez de fazer ela desacelerar.

“Este é um momento crucial para os formuladores de políticas na Europa que desejam desenvolver a estrutura regulatória correta para aproveitar os ativos digitais e a tecnologia.”

Os representantes da Cardano (ADA) também querem um bom relacionamento com todas as pessoas importantes dentro da União Europeia. Dessa forma, o objetivo é fazer a tecnologia crescer e florescer:

“Como parte da missão de Emurgo de promover a adoção mundial de Cardano, estamos empenhados em trabalhar com as instituições europeias para desenvolver regras e regulamentos que permitam que a tecnologia blockchain floresça globalmente. Tudo sobre a direcção da governação da União europeia.”

No dia 27 de Novembro, o consórcio organizou uma cúpula “Blockchain for Europe”. Afinal, na cúpula participaram os quatro maiores grupos políticos do Parlamento Europeu.