Ripple (XRP) é listado na eToro e exchange é atacada no natal

eToro sofreu ataque no Twitter

Anúncio fez com que a empresa recebesse várias críticas no Twitter

O Ripple (XRP) foi recentemente listado na eToro. Dessa forma, os usuários da corretora poderão comprar e vender o (XRP). Mas, o anúncio da empresa não foi bem recebido nas redes sociais. Vários usuários atacaram a eToro através do Twitter.

A listagem de criptomoedas em novas exchanges pode aumentar a comercialização de um ativo digital. Além disso, a reputação de uma criptomoeda pode ser reavaliada após uma nova listagem acontecer. Até mesmo o preço de um ativo digital sofre consequências diretas após ser listado em uma corretora de tokens de renome.

Ripple (XRP) foi anunciado no dia (25) pela eToro

A segunda maior criptomoeda do mercado acaba de chagar na eToro. Mas a recepção ao Ripple (XRP) não foi tão otimista após o anúncio da exchange. Nas redes sociais, a eToro fez um tweet anunciando a nova criptomoeda em sua plataforma. Porém, o que aconteceu foi que uma enxurrada de críticas tomou conta do anúncio da corretora.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) de natal. Segundo a postagem da corretora de criptomoedas, o ativo também estaria disponível na carteira eToro. A empresa chegou até a limitar o mínimo de (XRP) que poderia ser enviado para a carteira digital. Esse valor foi estipulado em 133 (XRP).

“O valor atual da transferência mínima é de 133 XRP. A transferência de moedas está disponível para usuários Gold e acima em países onde a Carteira eToro está disponível (para verificar a disponibilidade local, consulte a sua loja de aplicativos) ”.

Internautas reagiram com críticas a criptomoeda

Não é de hoje que o Ripple (XRP) sofre duros ataques no mercado. Muitos investidores desconfiam da centralização do token. Alguns especialistas até afirmar que o (XRP) não poderia ser considerado uma criptomoeda. Muitas dessas críticas surgem após o ativo não ser considerado um token de segurança. Tiffany Hayden foi uma das que criticou a novidade da eToro nas redes sociais.

“A pressão social é minha única superpotência e não funcionou. @ eToro não se importa, eles não têm o seu $ XRP, e eles estão mentindo para você. Ou encontre uma maneira de se remover da plataforma ou aceitar as consequências. Não há nada que eu possa fazer. Sinto muito.”

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta quarta-feira (26)

O preço do Ripple (XRP) viveu momentos de forte valorização no mercado na última semana. A alta fez até com que a criptomoeda subisse cerca de 43%. Porém, uma correção fez o preço do (XRP) cair um pouco nos últimos dias.

Já nesta quarta-feira (26), o preço do Ripple (XRP) demonstra sinais de estabilidade no mercado. Segundo informações do CoinMarketCap, a criptomoeda está sendo cotada em US$ 0,3734. Esse valor representa para o ativo uma pequena queda no dia, de cerca de 0,5%. No gráfico abaixo dá para conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.