Ripple vai ser usado em empresa gigante de pagamentos internacionais

Western Union vai usar o Ripple

Tecnologia da fundação será testada em pagamentos via blockchain

A tecnologia Ripple poderá conquistar de vez o negócio da Western Union. A empresa, uma das maiores do setor de envio de remessas do mundo, iniciará uma fase de testes com o Ripple. Isso poderá significar que até mesmo a criptomoeda da empresa, o (XRP), poderá ser incorporado a tecnologia da Western Union.

O Ripple aposta em criar tecnologias via blockchain que podem ser utilizadas por serviços financeiros tradicionais. Dessa forma, a empresa consegue criar um elo entre o universo das criptomoedas e o mundo financeiro que já vigora há anos.

Com transações mais rápidas e com um custo bem menor que os demais sistemas, a tecnologia Ripple promete ser o diferencial para diversas empresas. E a mais recente delas a experimentar tal funcionalidade será a Western Union.

Western Union vai testar tecnologia Ripple em suas transferências

A Western Union é conhecida em todo o mundo por sua agilidade no processamento de envio de remessas internacionais. Presente em dezenas de países, o serviço é um dos mais populares atualmente, assim como o PayPal, por exemplo. Um dos diferenciais do Western Union está em sua facilidade no envio de remessas entre países distintos.

Para isso, a empresa conta com vários escritórios espalhados por inúmeros países, inclusive no Brasil. Além disso, a empresa já opera com 130 moedas diferentes, sendo um dos meios mais populares atualmente para o envio de remessas transfronteiriças.

Além de escritórios, a Western Union conta com milhares de parceiros bancários. Esses parceiros permitem o envio e recebimento de valores sendo um associado da empresa. Com a fase de testes da tecnologia Ripple, a Western Union poderá popularizar ainda mais a empresa, que possui a segunda maior criptomoeda do ranking atual de ativos digitais.

Isso significa que a Western Union poderá adotar a tecnologia blockchain em seus serviços. Assim como já fez o Santander, por exemplo. O banco espanhol já opera mais de 50% de suas transações transfronteiriças utilizando a tecnologia Ripple. O próximo passo poderia ser a adoção do (XRP).

Confira o preço do Ripple (XRP) neste sábado (22)

O preço do Ripple (XRP) viveu dias de valorização nesta semana. Com essa onda de aumento, a criptomoeda viu seu preço decolar em mais de 25% nos últimos dias. Porém, uma correção aconteceu nas últimas 24 horas, fazendo com que o (XRP) voltasse a cair no mercado.

Neste sábado (22) o Ripple (XRP) luta para voltar a ser cotado positivamente no mercado. Segundo informações do CoinMarketCap, a criptomoeda está sendo cotada em US$ 0,3566. Esse valor representa para o ativo uma pequena desvalorização no dia, de cerca de 1,18%. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.