Ripple perdeu 20% de seu valor e 50% de seu volume na última semana

Preço do Ripple perde 20% na última semana

A última semana foi devastadora para o Ripple que teve um amargo desempenho no mercado de criptomoedas. O Ripple (XRP) cerca de 20% de seu valor nos últimos sete dias. Além disso, o volume de negociação diário da criptomoeda caiu pela metade, contribuindo para a desvalorização sofrida pelo Ripple (XRP) na última semana.

O desempenho do Ripple (XRP) deixou a desejar nos últimos sete dias. Sendo asssim, toda a comunidade da cripto foi surpreendida com uma súbita desvalorização do Ripple (XRP). Poucos esperavam que essa seria a reação do mercado após um evento importante acontecer para a criptomoeda nesta semana.

xRapid é apontado como causa para desvalorização do (XRP)

A promessa era de que a Ripple (XRP) veria um preço bem expressivo em outubro de 2018. Essa expectativa foi lançada em setembro, quando a criptomoeda anunciou que o xRapid seria lançado em breve. Desse modo, esse software seria capaz de fazer o preço do Ripple (XRP) se valorizar no mercado. Sendo assim, muita expectativa se formou diante do xRapid, que foi lançado há poucos dias durante a Swell.

A Ripple fez uma conferência no início da semana para lançar o xRapid, mas o mercado não reagiu tão positivamente a esse lançamento. Como a empresa criou muita expectativa diante da tecnologia, o mercado acabou se frustrando com os poucos parceiros anunciados pela Ripple que utilizarão o xRapid. Dessa forma, esse poderia ser um dos maiores motivos que levaram o preço do Ripple (XRP) a se desvalorizar nos últimos sete dias.

O volume do Ripple (XRP) também caiu logo após a Swell

O Ripple (XRP) viveu a segunda quinzena de setembro um de seus melhores desempenhos no ano. Dessa forma, a criptomoeda chegou a se valorizar em cerca de 120% em poucos dias, aumentando ainda mais as expectativas diante do ativo digital. Porém, o que aconteceu nos últimos dias demonstra que uma correção de preço poderá fazer o preço do Ripple (XRP) cair ainda mais.

Há poucos dias atrás o Ripple (XRP) estava ultrapassando o Ethereum (ETH) no ranking de criptomoedas. Sendo assim, o volume diário de negociação do Ripple (XRP) atingia valores bem superiores ao Ethereum (ETH). Mas isso acabou, pelo menos por enquanto, para o Ripple (XRP). Atualmente o volume de negociação diária da criptomoeda abaixou em mais de 50%.

Confira o preço do Ripple (XRP) neste domingo (7)

O preço do Ripple (XRP) segue a semana de desvalorização e continua em baixa neste domingo (7). Sendo assim, nas últimas 24 horas o Ripple (XRP) se desvalorizou em 0,85%. Essas perdas vem acumulando uma desvalorização expressiva para o ativo digital, que há sete dias atrás estava sendo cotado por cerca de US$ 0,61.

Por outro lado, a realidade atual do Ripple (XRP) é muito menos interessante do que o desempenho que a criptomoeda alcançou no domingo passado. Dessa forma, neste dia o Ripple (XRP) está sendo cotado a US$ 0,473022 segundo dados do CoinMarketCap. No gráfico abaixo você pode conferir o preço da criptomoeda em tempo real.