Ripple não está a venda, segundo vice-presidente da empresa

Ripple foi um dos termos mais pesquisados no Google

Pergunta foi um dos termos mais pesquisados no Google em 2018

A Ripple não está a venda, segundo Monica Long. A vice-presidente da empresa fez um tweet para explicar uma grande dúvida para muitos investidores. Após a empresa/criptomoeda ser um dos termos mais pesquisados no Google em 2018, a especialista decidiu esclarecer alguns fatos através das redes sociais.

“‘How to Buy Ripple’ é uma das frases mais pesquisadas do ano do Google. A Ripple é a nossa empresa e não estamos à venda.”

Para iniciantes no mundo das criptomoedas, fica difícil distinguir alguns tipos de produtos e serviços. Nem sempre uma marca pode ser resumida a apenas uma criptomoeda, por exemplo.

Ripple possui funcionalidades que jamais estariam a venda no mercado

A maioria dos altcoins que surgiram após o Bitcoin (BTC) foram criados em plataformas complexas com o que há de melhor desenvolvido através da tecnologia blockchain. E em vários casos, a plataforma de um ativo exerce outras funcionalidades, que podem ser até mais importantes que seu próprio token base de todo o ecossistema.

Esse é o caso do (XRP). A criptomoeda possui uma plataforma por detrás dela dona de importantes tecnologias. Além do (XRP), por exemplo, existem dois softwares populares da empresa, o Xcurrent e o Xrapid. Esses softwares foram desenvolvidos pela RippleNet, uma espécie de subsidiária da fundação. Sendo assim, a fundação possui o (XRP), a sua criptomoeda, e dois softwares de peso no mercado.

Pesquisas no motor de busca confunde sobre o Ripple (XRP)

Além disso, a Fundação Ripple investe pesado em várias tecnologias e parcerias por todo o mundo. Até mesmo o Santander já utiliza a tecnologia da empresa em suas transações por exemplo. E por isso que a vice-presidente da empresa precisou ir as redes sociais esclarecer que a empresa não está a venda.

O que pode ser comercializado é o (XRP), a criptomoeda base de toda a tecnologia Ripple. Esse ativo que recebe o mesmo nome da empresa. Contudo, a Fundação Ripple não está a venda. E parece que as buscas que aconteceram no Google foram direcionadas a venda da empresa e não da criptomoeda em si. Com o esclarecimento de Monica, os usuários puderam entender que o (XRP) é apenas uma parte de todo o ecossistema da fundação, que não está a venda.

Confira o preço do  Ripple (XRP) nesta sexta-feira (14)

O preço do Ripple (XRP) vive uma queda expressiva no mercado de criptomoedas. O token viu seu preço cair quase 50% nos últimos 40 dias em uma das piores crises vividas pelo mercado nos últimos tempos. Com essa onda de desvalorização, o ativo voltou a ser cotado abaixo de US$ 0,30.

Nesta sexta-feira (14) o preço do Ripple (XRP) vive momentos de desvalorização no mercado. Acompanhando a tendência geral de queda, o token está sendo cotado em US$ 0,2947. Segundo informações do CoinMarketCap, esse valor representa uma desvalorização no dia de 3,14% para o ativo. No gráfico abaixo dá para você conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.