Ripple faz parceria com banco para liquidar transações em tempo real

Ripple faz parceria no Japão

A Ripple acaba de fechar uma parceria estratégica com a maior provedora de transferência de dinheiro do Japão, a SBI Remit. Essa parceria garantirá que a Ripple processe pagamentos através de sua rede de contratos inteligentes. Além disso, a rapidez e a segurança da Ripple parece ter conquistado a gigante financeira no Japão.

Garantir parcerias estratégicas e explorar mercados convencionais é uma das principais formas de crescimento para redes de tokens digitais. No caso da Ripple, por exemplo, a plataforma oferece soluções financeiras para pagamentos que envolvem envio e remessa de dinheiro internacionalmente. Sendo assim, a tecnologia Ripple agora poderá ser utilizada para liquidar pagamentos em tempo real.

Empresa busca liquidação de transações em tempo real e aposta na Ripple

Além de todas as funcionalidades presentes nas criptomoedas, a velocidade nas transações conquistam os investidores. Bancos tradicionais e instituições financeiras podem demorar dias para concluir uma transação, caso essa seja internacional, por exemplo. Pensando nisso e na remodelação do sistema financeiro atual, diversas empresas do segmento estão apostando em maior agilidade em suas transações, como a SBI Remit.

A provedora japonesa busca, com essa parceria, estabelecer pagamentos em tempo real entre o Japão e a Tailândia. Sendo assim, a empresa contará com a ajuda também do Siam Commercial Bank (SCB). Mas essa transação liquidada em tempo real só poderia ser possível com uma tecnologia de ponta, e é nessa parte que entra a Ripple.

Software xCurrent da Ripple será utilizado para transações entre o Japão e a Tailândia

As empresas utilizarão um software fornecido para a Ripple para tornar possível a liquidação de uma transação em tempo real envolvendo os dois países. Transações internacionais entre dinheiro convencional ainda são demoradas e podem custar caro. Mas essa realidade será diferente para transações entre o Japão e a Tailândia, graças ao xCurrent da Ripple.

Dessa forma, quase cinquenta mil tailandeses encontrarão formas mais viáveis de enviar dinheiro do Japão para o seu país natal. Esses cidadãos vivem e trabalham no Japão e necessitam de um serviço de transações mais rápido. Além disso, o serviço promete ser também mais barato. Tudo poderá acontecer entre o envio e retirada em caixas eletrônicos do banco (SCB), presente em ambos os países.