Ripple em crescimento: RippleNet conta com mais de 200 parceiros

ripple em crescimento

Apesar da tendência negativa do mercado e de preços estagnados, o mercado de criptomoedas e a tecnologia blockchain continuam a se desenvolver rapidamente. Ripple revelou na conferência Global Islamic Economic Summit 2018 que as colaborações estão crescendo em todo o mundo e em breve um banco usará as tecnologias da Ripple em todos os países do mundo.

Dilip Rao, diretor de inovação de infraestrutura da Ripple, declarou na conferência que quase 200 bancos e instituições financeiras em todo o mundo se uniram à RippleNet, alavancando e testando as soluções de software da empresa:

“Até agora, recebemos quase 200 instituições financeiras em todo o mundo, muitas delas dessa parte do mundo. Agora temos três bancos na Arábia Saudita, dois no Kuwait, um no Bahrein, um em Omã, um casal nos Emirados Árabes Unidos. E é realmente o nosso mercado de crescimento mais rápido.”

Como resultado, a Ripple abrirá um escritório em Dubai no final de 2018 para aumentar a presença local e fornecer suporte direto a todos os participantes. Ele vê as possíveis aplicações da tecnologia Blockchain da Ripple, especialmente em áreas onde o uso de plataformas tradicionais de pagamento como a Swift atingiria seus limites:

“Em algumas partes do mundo, por exemplo, no sul da Ásia, os bancos abandonaram o uso do Swift e desenvolveram suas próprias tecnologias proprietárias para intervir nesses corredores para que possam movimentar dinheiro de forma rápida e barata para atender às necessidades dos clientes nessa área alta. cumprir corredores de volume. Em particular, se você quiser enviar esse dinheiro, você não vai perceber quais serão as taxas cobradas pelo banco no outro extremo. Como resultado, você pode receber significativamente menos do que você enviou. E se você enviar dinheiro para os trabalhadores, isso pode ser uma pequena quantia de US$ 200, e as taxas para esses tipos de pequenos pagamentos podem variar de 5 a 10%. Então isso machuca as pessoas que não podem pagar pelo menos.”

O Ripple é particularmente adequado, mas não apenas, para movimentar pequenas quantias de dinheiro através de fronteiras a baixo custo e em alta velocidade. Outro setor no qual Ripple poderia eventualmente ser usado é o pagamento entre máquinas, mas ele mantém relativamente coberto nesta declaração:

“Portanto, acreditamos que a questão-chave é bastante simples: “Como podemos movimentar quantias ainda menores? E isso pode ser a base para uma economia digital. Se você agora acha que as máquinas conversam entre si, você está fazendo cerca de 50 bilhões de transações por ano. Esta é a quantidade de micropagamentos – um décimo de um centavo – e, de fato, a infra-estrutura existente não consegue lidar com esse volume muito baixo de transações. Acreditamos que a construção de nova infraestrutura é necessária para apoiar esse tipo de economia digital.”

Por enquanto, Dao deixa aberto quando e onde o Ripple pode ser usado como uma rede de pagamento entre máquinas ou já está em uso. Provavelmente ouviremos e veremos mais inovações neste setor no futuro. A apresentação completa pode ser vista aqui: