RChain (RHOC): a criptomoeda que funciona através de uma cooperativa

Rchain

A RChain (RHOC) é um token digital que promete resolver problemas entre as criptomoedas como a escalabilidade, através de seu blockchain. Trabalhando cooperativamente com investidores e desenvolvedores, o ativo digital busca ser mais eficiente que seus concorrentes no mercado.

As criptomoedas demonstram ser uma solução ao controle financeiro mundial regido pelo domínio do dólar norte-americano. Mas até mesmo a descentralização das criptomoedas possuem as suas falhas, que vão desde a vulnerabilidades programacionais, permitindo ataques de hackers, à falta de segurança e transparência em transações envolvendo criptomoedas.

O que é o RChain?

É pensando nesses problemas que novas criptomoedas surgem no mercado de ativos digitais. Mais bem formuladas e com recursos que corrigem erros de suas concorrentes, criptomoedas, como o RChain (RHOC) podem se consolidar no mercado em breve.

Criada dentro da rede Ethereum e pensada pelos seus idealizadores em 2016, o RChain (RHOC) surge para acabar com as falhas de arquiteturas de blocos de dados presente em diversas criptomoedas. Em apenas duas semanas a venda simbólica privada da criptomoeda se esgotou após seu lançamento no mercado, em 29 de agosto de 2017.

A plataforma da criptomoeda funcionará através de aplicações de cadeia de blocos divididos, permitindo maior agilidade no processamento de dados, por exemplo, além de segurança.

A cooperativa de usuários que movimenta a criptomoeda

A criptomoeda também possui uma cooperativa que atua como uma comunidade da criptomoeda. Essa cooperativa possui autonomia total em relação ao futuro do RChain (RHOC). É através dessa cooperativa, composta por usuários da plataforma, que questões de desenvolvimento e governança da criptomoeda são discutidos.

“Para se tornar uma solução de blockchain com utilidade em escala industrial, a RChain deve fornecer a entrega de conteúdo na escala do Facebook e suportar transações na velocidade da Visa.”

Essa ideia de cooperativa se estende também aos cargos de diretoria da empresa, que são escolhidos através de votações. O conselho de administração da cooperativa também é composto através de votação e possui mandatos temporários.

O que o RChain (RHOC) guarda para o final de 2018

O futuro pode ser promissor para o RChain (RHOC) que possui um valor expressivo no mercado de ativos digitais. Desde que a criptomoeda foi lançada, seu preço subiu em mais de dez vezes.

As atenções se voltam para uma plataforma do RChain (RHOC) que será lançada no final de 2018. A Mercury permitirá que uma oferta inicial de moeda (ICO) seja lançada, o que poderá alavancar ainda mais o preço do RChain (RHOC) nos próximos meses.