Ranking de criptomoedas: conheça sete alternativas ao Coinmarketcap

Sete alternativas ao CoinMarketCap

O CoinMarketCap é um dos sites mais utilizados no mercado para conferir o ranking de criptomoedas. A plataforma é conhecida como uma das mais completas por oferecer informação precisa sobre as principais criptomoedas no mercado. Mas, além do CoinMarketCap existem outras sete alternativas para quem deseja conferir os números do mercado em outro site

Os investidores de criptomoedas buscam dados sobre os ativos na internet. Plataformas de ranking como o CoinMarketCap, por exemplo, agrega diversas informações valiosas para os investidores. Em sites desse tipo é possível encontrar o valor atual da criptomoeda, volume e até mesmo a exchange que mais negociou o ativo nas últimas 24 horas, por exemplo. Essas informações ajudam na tomada de decisão sobre em qual criptomoeda investir, além de trazer um acompanhamento e gráficos sobre a evolução de um determinado ativo digital.

Coincodex

A plataforma Coincodex é uma das alternativas ao CoinMarketCap. O site possui um layout responsivo e de fácil acesso para todos, inclusive para os iniciantes no mercado de criptomoedas. Com botões capazes de refinar resultados, através da Coincodex é possível analisar diversos dados combinados. O site permite visualizar o ranking de criptomoedas de acordo com o seu volume de capitalização em diversos intervalos de tempo, como uma semana, um mês ou um ano atrás. Com isso, é possível personalizar a pesquisa de acordo com o tempo de análise das criptomoedas na plataforma Coincodex.

Cryptocompare

O Cryptocompare também oferece uma plataforma de ranking de criptomoedas com diversas funcionalidades. Entre elas está um fórum, mantido pelo site para a comunidade cripto que acessa a plataforma diariamente para acompanhar a evolução dos ativos digitais no mercado. Além disso, o Cryptocompare oferece widgets que podem ser incorporados em outros sites, através de gráficos de preços de criptomoedas, por exemplo.

Onchainfx

O Onchainfx possui várias ferramentas que podem ser uma alternativa ao CoinMarketCap. A plataforma permite a comparação da evolução de duas criptomoedas lado a lado, por exemplo. Além disso, a plataforma disponibiliza diversos recursos que podem ser ajustados através de coluna personalizadas na grade de ranking das criptomoedas do Onchainfx.

Coingecko

Algumas plataformas como a Coingecko oferece outros tipos de recursos que não existem no CoinMarketCap. Com informações completas sobre as criptomoedas, a Coingecko consegue listar até mesmo o número de problemas que um ativo digital já teve. Além disso, a plataforma possui informações preciosas para os mineradores. Dentre os recursos da Coingecko, um filtro de acordo com a taxa hash está disponível na plataforma. Sendo assim, os mineradores poderão utilizar a plataforma para saber qual a criptomoeda que está com um melhor desempenho na mineração.

Coinlib

Assim como as outras plataformas de ranking de criptomoedas, a Coinlib também possui o seu diferencial. Enquanto Onchainfx consegue comparar duas criptomoedas diferentes, a Coinlib permite a comparação de quatro ativos distintos. Sendo assim, os usuários poderão fazer diversas comparações de desempenho no mercado utilizando até quatro criptomoedas diferentes.

Bitinfocharts

Com um gráfico diferenciado das demais plataformas, a Bitinfocharts oferece algumas funcionalidades úteis para o mercado de criptomoedas. Através da Bitinfocharts é possível ver qual projeto de criptomoeda continua ativo no mercado, por exemplo. Isso ajuda muitos investidores a não caírem em um golpe envolvendo ativos digitais que são uma fraude no mercado.

Coincheckup

A maioria das plataformas se diferencia do CoinMarketCap por trazer funcionalidades extras que não são encontradas em outros sites. Essas informações podem apresentar dados importantes, como o ROI de um ativo digital, como acontece na Coincheckup. Além disso, é possível conferir a volatilidade das criptomoedas através dessa plataforma, uma alternativa ao CoinMarketCap.