Conheça o Rakuten Coin: o token digital do aplicativo Viber

viber cria criptomoeda

O Viber poderá ser usado para dar vida a um token digital em breve, o Rakuten Coin. O aplicativo de conversação possui mais de um bilhão de usuários registrados e poderá ser o ambiente propício para o lançamento de um novo ativo digital no mercado de criptomoedas.

Aplicativos de conversação já foram utilizados como agregadores para lançamentos de tokens digitais. Com milhões de usuários, alguns aplicativos tiveram sucesso em conquistar investidores ao lançarem ofertas Iniciais de moedas (ICOs). O Kik Messenger, por exemplo, arrecadou US $ 100 milhões em sua ICO em 2017, após dez mil investidores aplicarem na empresa. Outro aplicativo semelhante que fez algo parecido recentemente foi o Telegram, que arrecadou US $ 1,7 bilhão no início de 2018.

Viber conta com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo

O Viber já foi considerada um dos grandes concorrentes do WhatsApp por apresentar recursos inovadores há alguns anos atrás, como a possibilidade de chamadas através do aplicativo, incorporado depois pelo seu rival. Isso garantiu uma popularidade extraordinária ao Viber, considerado um dos maiores aplicativos de conversação de todo o mundo.

Ele foi desenvolvido originalmente em Israel há alguns anos atrás, em um dos países prósperos para o desenvolvimento de novas tecnologias, o Skype também foi criado em Israel, por exemplo. Mas não demorou muito tempo para que a empresa fosse vendida, e em 2014 o Viber foi comprado pela gigante japonesa Rakuten, por US $ 900 milhões.

Token deverá ser lançado em 2019 na Rússia

Rakuten será o nome do token digital que será lançado via Viber em breve. Chamada de Rakuten Coin, o token contará com um programa de fidelidade avançado entre seus usuários. Estima-se que o ativo digital será lançado em breve, no início de 2019.

A empresa está apostando na Rússia para lançar seu ativo digital no mercado de criptomoedas. O lançamento do Rakuten Coin acontecerá no país de Vladimir Putin, segundo declarações de Djamel Agaoua, chefe executivo da Rakuten. O “Rakuten Coin será comercializável no Viber, e o token aparecerá na carteira do Viber.”