Até que o código nos separe: Primeiro Casamento Blockchain na Áustria com Contrato Inteligente

casamento blockchain

Um casal na áustria firmou um contrato de casamento baseado em blockchain. O “Contrato de Casamento Inteligente” é baseado em Ethereum e regula a posse do cônjuge em caso de divórcio, entre outras coisas. É o primeiro “Casamento Blockchain” do país.

A Áustria é um precursor em termos de blockchain e adaptação de criptomoedas. O pequeno país alpino tem o terceiro maior número de caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo (264). Por outro lado, vai ser construído o maior centro de competência Blockchain do mundo em Viena.

Dessa forma, não é surpresa que o país realizou agora o primeiro contrato de casamento baseado em Ethereum. Ainda mais, porque o cônjuge é o CEO de uma empresa de consultoria de blockchain. Em um comunicado de imprensa publicado em 30 de novembro, o presidente do block42, Lukas Götz, comunicou o casamento. O contrato foi aprovado por um notário em 26 de novembro em forma de papel.

“Este é um contrato de casamento ‘normal’, mas refere-se ao conteúdo do Contrato de Casamento Inteligente e regula questões legais como a separação de bens”,

Casamento Blockchain em Ethereum

Ambos os cônjuges recebem uma Carteira de Ethereum. A tecnologia Blockchain quer tornar o contrato um construto dinâmico, ao contrário de um contrato de casamento convencional. Assim, o contrato inteligente deve ser capaz de se adaptar constantemente às mudanças de propriedade. De acordo com o contrato de papel:

“Todas as entradas, bem como todas as saídas de objetos, são documentadas com precisão no Contrato de Casamento Inteligente. Os cônjuges concordam que a coleta dos itens adicionais adquiridos durante o casamento e sua avaliação devem ocorrer no Contrato de casamento inteligente. “

Pode-se supor que o contrato de casamento inteligente também é uma campanha de relações públicas. Afinal, é o comunicado de uma empresa privada que oferece esses contratos de casamento inteligente.

Ainda assim, esse exemplo mostra uma visão interessante sobre o potencial da tecnologia Blockchain. Como visto, ele não só pode ser aplicado a sistemas financeiros e de logística, mas também a relações interpessoais.