Primeira mulher atleta lança sua própria criptomoeda no mercado

Tenista será a primeira mulher atleta a criar ums criptomoeda (Reprodução/Twitter)

Caroline Wozniacki é a primeira atleta mulher a lançar uma criptomoeda personalizada no mercado. Dessa forma, a tenista de 28 anos entra para o time dos atletas que já lançaram suas próprias criptomoedas no mercado de ativos digitais. Além de Caroline, outros atletas já lançaram suas criptomoedas e esse número pode aumentar ainda mais.

As criptomoedas já conquistaram o mercado de esportes em alguns setores. Em relação ao futebol, por exemplo, times renomados utilizam criptomoedas para pagar seus jogadores. Isso acontece com times renomados e conhecidos mundialmente, como o Paris Saint-Germain. Além disso, o time francês possui uma criptomoeda especial, criada para incentivar a torcida a apoiar o time do coração. Esse e outros exemplos mostram como o mundo dos esportes está incorporando rapidamente as criptomoedas e a tecnologia blockchain.

Tenista trabalhou com a Global Crypto Offering Exchange (GCOX)

Considerada a segunda maior tenista do mundo, Caroline Wozniacki é a primeira atleta feminina a lançar sua própria criptomoeda. O lançamento da criptomoeda da tenista foi possível graças a uma parceria estratégica entre a dinamarquesa e uma empresa do setor. Sendo assim, Caroline Wozniacki trabalhou em cooperação com a Global Crypto Offering Exchange (GCOX) para que sua criptomoeda fosse criada.

Segundo previsão da (GCOX), o token de Caroline Wozniacki estará finalizado até o primeiro trimestre de 2019. Isso significa que em breve os investidores de criptomoedas poderão adquirir o ativo digital no comércio. Além de Caroline Wozniacki, a (GCOX) planeja lançar tokens personalizados do cantor Jason Derulo e do ex-astro de futebol Michael Owen.

Brasil também já possui criptomoedas de personalidades do futebol

O Brasil não poderia ficar atrás em relação a movimentação criptográfica que acontece fora dos campos envolvendo times de futebol. Sendo assim, o Avaí foi o primeiro clube a lançar sua própria criptomoeda no mercado recentemente. Além do time de futebol brasileiro, um craque da mesma área está fazendo sucesso com sua criptomoeda personalizada.

O craque Ronaldinho Gaúcho foi um dos primeiros jogadores de futebol no mundo a ter uma criptomoeda personalizada. Desse modo, a Ronaldinho Soccer Coin é um dos primeiros tokens de esportistas lançada no mercado. Assim como o token de Caroline Wozniacki, a criptomoeda de Ronaldinho Gaúcho busca popularidade no nome do jogador de futebol, conhecido no mundo todo.