Primeira chamada telefônica via blockchain é realizada pela Pundi X

Oundi X faz primeira ligação com a tecnologia blockchain

A primeira chamada telefônica utilizando a tecnologia blockchain acaba de acontecer. Segundo revelou pitt Huang, a empresa conseguiu completar um projeto utilizando a tecnologia blockchain. Sendo assim, todos os dados do aparelho foram criados através da tecnologia que dá vida as criptomoedas.

Os telefones funcionam através de ondas radiofônicas e são considerados um projeto melhorado ao longo dos anos. Do telégrafo ao smartphone, quase um século se passou. Porém, parece que a indústria da telefonia está prestes a viver uma nova revolução tecnológica. Sendo assim, pode ser que esse teste da Pundi X resulte em novos projetos relacionados a área de telecomunicações envolvendo a tecnologia blockchain.

Pundi X conseguiu concluir ligação via blockchain em aparelho XPhone

A novidade foi noticiada através do Medium, portal em que Huang decidiu comentar sobre a façanha da empresa. Além de ser CEO da Pundi X, Pitt Huang é um dos cofundadores da empresa especializada em novas tecnologias. Essa foi a primeira vez que uma ligação entre aparelhos de de telefone criados com a tecnologia blockchain acontece.

Para que o projeto se tornasse realidade, a Pundi X também lançou um aparelho blockchain, o XPhone. Foi através desse aparelho que uma ligação via blockchain foi realizada. O teste aconteceu em frente a milhares de telespectadores que participaram da XBlockcchain Summit que aconteceu recentemente em Bali.

Como funciona o aparelho desenvolvido pela Pundi X?

Um smartphone que não funciona com nenhuma outra operadora do planeta, esse é o XPhone. Dessa forma, a Pundi X desenvolveu uma tecnologia que permite o funcionamento do aparelho. Ao todo são cinco componentes que garantem a total descentralização do aparelho. Sendo assim, dentre eles estão o Function X OS, Function X Blockchain e FXTP Protocol.

São esses componentes que garantem o funcionamento pleno do XPhone criado pela Pundi X. Dessa forma, o aparelho não utiliza nenhum chip e conta com a tecnologia blockchain para funcionar. Por outro lado, o sistema opera com o Android 9.0, o que significa que todos os aplicativos listados no google Play podem ser utilizados pelo XPhone.