Pitaia Bank: Brasil ganha cripto-banco com Bitcoin, blockchain e real

Brasil ganha banco com criptomoedas integrado

Banco permite até recarga de celular através de aplicativo

O Brasil ganhou recentemente um banco voltado para as criptomoedas, o Pitaia Bank. Segundo o projeto, o banco espera operar Bitcoins e moedas fiduciárias, como o real brasileiro. Esse é um dos primeiros bancos no país a operar com criptomoedas e o real brasileiro ao mesmo tempo.

O mercado financeiro no Brasil poderá sofrer um forte impacto ao ganhar uma instituição bancária autorizada a comercializar criptomoedas. Isso poderia significar uma verdadeira revolução financeira no país, abrindo portas para regulamentações e outros bancos que poderão também comercializar criptomoedas no futuro.

Cripto-banco investe em plataforma de pagamentos em criptomoedas

O Pitaia Bank é uma ideia de Simone Abravanel, que se reuniu com o empresário Augusto Santos para criar o primeiro cripto-banco brasileiro. Com a tecnologia blockchain introduzida em todo o sistema do banco, as transações prometem ser mais rápidas e mais seguras que os modelos tradicionais de envio de remessas utilizados por bancos no Brasil.

Além disso, o Pitaia Bank promete ser uma plataforma completa. Isso significa que o banco terá uma tecnologia voltada para pagamentos em criptomoedas. Sendo assim, comerciantes em todo o Brasil poderão contar com os serviços do cripto-banco para receber por produtos e serviços em ativos digitais. Com essa funcionalidade integrada ao Pitaia Bank, o projeto poderá agregar clientes que nunca utilizaram criptomoedas até então.

Banco possui serviços voltados para comerciantes também

Os serviços do Pitaia Bank acontecem completamente online. Sendo assim, o cripto-banco não possui agências físicas em nenhum lugar do país. Assim como o Nubank, por exemplo, o Pitaia Bank aposta em uma clientela completamente digital. Contudo, o cripto-banco não deixa de oferecer nenhum recurso que os demais bancos oferecer. Porém, o custo dessas operações com o Pitaia Bank são bem menores que os bancos tradicionais.

Com um investimento massivo em novas tecnologias o Pitaia Bank já está com diversos recursos funcionando. A empresa possui aplicativo no Android e iOS, para que todos os usuários possam utilizar o cripto-banco. Além disso, o banco já possui um cartão com a função débito e conta com máquinas POS.

“Somos um grupo focado em inovações nas áreas de serviço financeiros para consumidores e empresas. Realizamos transações financeiras e gerenciamento de ativos através da tecnologia blockchain.”

Segundo a empresa, a previsão é de que caixas eletrônicos sejam instalados em alguns lugares do país. Isso poderia permitir a retirada de fundos pelos usuários. Com um caixa eletrônico, o Pitaia Bank também deverá oferecer investimentos diretos em criptomoedas como o Bitcoin (BTC). Esse equipamento seria semelhante aos dispositivos de outras empresas que já fazem sucesso em vários países, como a Argentina, por exemplo.