Paraguai terá a maior fazenda de mineração de Bitcoin do mundo

Paraguai terá fazenda de mineração

O Paraguai prepara para lançar um projeto ousado no mercado. Dessa forma, o país poderá ter a maior fazenda de mineração de Bitcoin (BTC) do mundo. Caso isso aconteça, o país poderá atrair negócios relacionados a esse setor, que vive uma crise irremediável desde que o preço do Bitcoin (BTC) afundou no mercado.

A mineração de criptomoedas, sobretudo do Bitcoin (BTC), está em um momento terrível de crise. No caso do Bitcoin (BTC), por exemplo, atualmente está inviável minerar a criptomoeda. Isso porque o custo operacional de mineração está mais elevado que o preço do próprio Bitcoin (BTC), que caiu seguidamente nos últimos dias no mercado.

Em outros países investidores abandonam a mineração do Bitcoin (BTC)

Na China mineradores jogaram seus equipamentos fora após a queda do preço do Bitcoin (BTC). Porém, no Paraguai pode ser que o negócio prospere. Desse modo, o governo pretende apoiar a construção da maior fazenda de mineração de Bitcoin (BTC) do mundo no país. Porém, o negócio também conta com a parceria de outra empresa bem longe do Paraguai.

O projeto da fazenda de mineração paraguaia será orientado pela Blockchain Technology Foundation, que possui sua sede na Coreia do Sul. Como contrapartida, o Paraguai ofereceu ao projeto oito terrenos que totalizam 50 mil metros quadrados. Essas terras serão utilizadas na construção do que poderá ser a maior fazenda de mineração do mundo.

Paraguai vende 80% de sua energia elétrica para outros países

O Paraguai foi escolhido pela Blockchain Technology Foundation por uma questão muito estratégica. Junto com o Brasil, o país é dono da usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo. Além disso, o Paraguai consome apenas 20% de toda a energia gerada no país. O restante é vendido a países vizinhos.

Como o custo com energia elétrica é um dos grandes desafios para a mineração, muitos negócios procuram países com energia barata e de fácil acesso. Sendo assim, esse é um dos grandes motivos para o Paraguai hospedar a maior fazenda de mineração de Bitcoin (BTC) em todo o mundo.