Opera lança carteira digital de criptomoedas integrada ao aplicativo do navegador

Opera lança carteira digital

O navegador Opera acaba de lançar uma carteira de criptomoedas através de seu aplicativo em versão beta. A carteira é simples e funciona junto com a Opera, sem a necessidade de instalação de outro aplicativo.

Centenas de empresas de outros setores estão se voltando para o universo das criptomoedas. Para muitas empresas contar com milhões de usuários em suas bases de dados poderá ser uma forma de garantir a propagação de novos negócios. Dessa forma muitas empresas consolidadas em outros mercados estão investindo em criptomoedas e tecnologia blockchain, apostando no mercado emergente dos ativos digitais.

Carteira digital funcionará junto com aplicativo do navegador no celular

Assim como outras empresas de tecnologia, como o Telegram e Voopter (arrumar NAO), a Opera está apostando no mercado de criptomoedas. Em uma versão beta do aplicativo do navegador para smartphones, uma carteira criptografada aparece entre as funcionalidades do programa.

A versão ainda não está disponível para o público e foi noticiada pelo news.bitcoin. A carteira poderá ser integrada pelos 322 milhões de usuários que a Opera tem, isso apenas em smartphones que operam com o sistema Android. Sem extensões ou downloads inesperados, a carteira digital da Opera promete praticidade para investidores que desejam armazenar suas criptomoedas em um local seguro e prático, segundo Charles Hamel.

“Ter uma Carteira de Criptografia no navegador traz a experiência em dinheiro para o mundo dos pagamentos on-line. Pagar com a Crypto Wallet é como enviar dinheiro digital direto do seu telefone e acabamos facilitando. Isso abre novas possibilidades para os comerciantes e criadores de conteúdo”.

Inicialmente a carteira digital da Opera aceitará apenas criptomoedas da rede Ethereum como o ERC-20. Mas os planos da empresa incluem disponibilizar outras criptomoedas em breve, garante o desenvolvedor da carteira. Charles Hamel é líder de produto da Opera Crypto.

“Ao tornar-se o primeiro grande navegador a se abrir para a Web 3.0, gostaríamos de contribuir para tornar a Internet do futuro mais acessível. . Nossa esperança é que isso acelere a transição das criptocorrências da especulação e do investimento para o uso de pagamentos e transações reais no dia a dia de nossos usuários ”.