O Ripple (XRP) é duas vezes melhor que o Bitcoin (BTC)

Ripple é duas vezes melhor que o Bitcoin

O Ripple (XRP) é duas vezes melhor que o Bitcoin (BTC) segundo Cory Johnson. O chefe de marketing do Ripple falou que a criptomoeda da plataforma, o (XRP), é melhor que o Bitcoin (BTC) em uma recente entrevista. Para o especialista, algumas funcionalidades do Ripple (XRP) faz com que ele seja superior a criptomoeda número 1 no mercado.

O Ripple (XRP) está em queda no mercado assim como praticamente todas as criptomoedas. Porém, o preço do Bitcoin (BTC) parece ter caído mais que o da criptomoeda, embora todos vivam a crise recente do mercado. Por outro lado, o Ripple (XRP) ultrapassou o Ethereum (ETH) em meio a crise e continua se mantendo em segundo lugar no ranking das maiores criptomoedas por volume de capitalização.

Ripple (XRP) pode ameaçar domínio do Bitcoin (BTC) no mercado

Até mesmo o reinado o Bitcoin (BTC) pode estar ameaçado pelo Ripple (XRP). Isso porque a criptomoeda vem crescendo absurdamente no mercado. Além disso, o Ripple (XRP) apresenta mais segurança que o Bitcoin (BTC) em transações via blockchain. Como o mercado ainda não possui uma criptomoeda base, pode ser que o Ripple (XRP) seja o ativo digital escolhido por todos.

Além de apresentar um forte domínio no mercado de criptomoedas, o Ripple (XRP) apresenta soluções digitais para o mercado financeiro tradicional. Sendo assim, a criptomoeda também agrada aos bancos que já utilizam suas tecnologias em transações.

Criptomoeda apresenta soluções para a escalabilidade

Com transações praticamente ilimitadas, o Ripple (XRP) oferece uma solução a escalabilidade no mercado, segundo Cory. Isso permite que a criptomoeda seja executada em milhares de transações por segundo. Por outro lado, o Bitcoin (BTC) suporta apenas oito transações a cada segundo, por exemplo. Sendo assim, o Ripple (XRP) pode ser duas vezes mais melhor que o Bitcoin (BTC).

“O que o Bitcoin vai fazer é fazer comentários e críticas sobre como a tecnologia blockchain não funciona para nada. Os críticos da criptografia afirmam que leva cerca de 20 minutos para que o Bitcoin conclua suas transações.”

Confira o preço do Ripple (XRP) neste sábado (24)

O preço do Ripple (XRP) vive em crise assim como todo o mercado de criptomoedas. Porém, foi somente na segunda queda do preço do Bitcoin (BTC) que a crise atingiu o Ripple (XRP). Até então a criptomoeda não apresentava índices tão expressivos de desvalorização.

Neste sábado (24) não poderia ser diferente. Com o mercado em queda, o preço do Ripple (XRP) também encontra-se em desvalorização. Segundo dados do CoinMarketCap, o Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,3995. Sendo assim, a criptomoeda caiu cerca de 2,75% neste dia. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.