Novo aplicativo de pagamento da Coreia do Sul usa o software da Ripple (XRP)

ripple Coinone

A tendência de baixa no mercado de criptomoedas continua. Mas isso não impede a indústria de promover a adoção da tecnologia blockchain. Uma exchange de criptomoedas da Coréia do Sul lançou seu próprio serviço de remessas. O serviço é baseado no software de processamento de pagamentos da Ripple (XRP).

A Coinone Transfer, subsidiária da exchange de criptomoedas Coinone, lançou o primeiro aplicativo de pagamento baseado na tecnologia blockchain. A nova plataforma, “Cross”, usa o xCurrent da Ripple para processar pagamentos internacionais.

Sim à Ripple, não ao XRP

Embora a Coinone use a tecnologia blockchain, ele não usa o token nativo da Ripple, o XRP, para transferir os ativos. Desse modo, segundo a Ripple, a Coinone planeja expandir seu serviço para o Sudeste Asiático após um lançamento bem-sucedido:

“Com a expansão planejada na região nos próximos meses, a Coinone Transfer introduziu rapidamente o serviço por meio de novas instituições financeiras com a RippleNet. os Novos parceiros são o Siam Commercial Bank (SCB) na Tailândia, e o Cebuana Lhuillier nas Filipinas.”

“A parceria da Coinone Transfer com o siam commercial bank também vai criar uma conexão direta com o PromptPay. Desse modo, qualquer destinatário que tenha uma conta bancária na Tailândia possa receber um pagamento imediatamente.”

Novas leis favoráveis na Coreia do Sul

No início do foram introduzidas alterações legislativas na Coreia do Sul. Elas permitem a empresas não bancárias oferecer pagamentos transfronteiriços através das fronteiras nacionais. Transferências tradicionais podem levar vários dias, e custam dezenas de dólares se enviadas de um continente para o outro lado do mundo.

Com o uso de xCurrent ou xRapid, as taxas de transação costumam ser de apenas alguns centavos. Ainda mais, são processadas quase em tempo real. Desse modo, para a Ripple (XRP) é apenas uma questão de tempo até que as instituições financeiras recorram a tecnologias atuais como o Blockchain. Isso para otimizar processos internos de negócios e explorar oportunidades e benefícios para o sucesso das instituições.