Novidade do Ripple (XRP) poderá destruir o mercado de criptomoedas

Ripple pode destruir mercado de criptomoedas

O Ripple (XRP) prepara-se para lançar um novo serviço no mercado. Dessa forma, a empresa apresentará, em 2019, um sistema de custódia de criptomoedas que poderá ser mantido por bancos. XRP poderá destruir o mercado de criptomoedas, ao centralizar o controle de tokens nas mãos de instituições financeiras tradicionais.

As criptomoedas surgiram como um movimento contrário ao lançamento da Ripple. Desse modo, a novidade que a criptomoeda pretende lançar fere os princípios básicos de todas as criptomoedas. Isso fez até com que o ativo recebesse uma enxurrada de críticas na internet. Com o plano de oferecer tecnologias e produtos para o sistema financeiro tradicional, o Ripple (XRP) poderá causar sérios problemas para toda a descentralização que rege o mundo das criptomoedas.

Bancos poderão administrar criptomoedas de seus clientes em 2019

Bancos poderão administrar criptomoedas de seus investidores através do serviço de custódia. Desse modo, o Ripple (XRP) mira no sistema financeiro tradicional em busca de uma integração total com a tecnologia blockchain e as criptomoedas. Porém, essa novidade da cripotmoeda não agrada a muitos investidores, que teme pelo controle das criptomoedas.

Bancos poderiam ser os novos ursos do mercado. Isso significa que bancos poderiam controlar grande quantidade de criptomoedas. Sendo assim, essa grande quantidade poderia até influenciar diretamente no preço de um token no mercado, como já acontecem com os ursos atualmente.

Além disso, o conceito de descentralização, característica intrínseca do mercado de criptomoedas, perderia seu sentido nas mãos dos bancos que controlam o sistema financeiro mundial. É por isso que o Ripple (XRP) pode destruir o mercado de criptomoedas, transformando os ativos em fundos controlados por bancos.

A fundação planeja lançar seu serviço de custódia com os bancos em 2019. Sem dar maiores detalhes sobre a data de lançamento, o CEO da Ripple falou sobre a novidade no Singapore Tech Festival. Sendo assim, Garglinhouse aposta que em 2019 os bancos já possam oferecer a custódia de criptomoedas em seus serviços destinados aos clientes que desejam investir em ativos digitais.

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta terça-feira (4)

O preço do Ripple (XRP) viveu alguns momentos de desvalorização no mercado no fim de semana. Sendo assim, a criptomoeda viu seu preço despencar assim como aconteceu com praticamente todo o mercado. Por outro lado, parece que a onda de desvalorização acabou nesta terça-feira (4).

Neste dia o Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ segundo informações obtidas na ferramenta CoinMarketCap. Dessa forma, o token vive uma pequena valorização nesta terça-feira (4), de cerca de. Se quiser saber o preço do Ripple (XRP) em tempo real, basta acompanhar os dados do gráfico abaixo.