Qual é o verdadeiro potencial da criptomoeda NEO?

NEO

A criptomoeda NEO (antiga AntShare) é uma grande concorrente para o gigante Bitcoin (BTC). O sucesso desse ativo digital também já fez o NEO ser comparado a outra criptomoeda, sendo chamado por alguns de Ethereum chinês. Apenas por possuir NEO em uma carteira digital os investidores recebem um lucro por isso. Manter NEO garante uma recompensa (também chamada de GAS). Essa recompensa funciona como juros sobre as unidades de NEO armazenadas.

Um universo cheio de possibilidades

As criptomoedas desempenham um papel cada vez mais importante no mercado financeiro internacional e no mercado investimento. Criptomoedas possibilitam pagamentos digitais independentes e tornam instâncias como bancos cada vez menos necessários. A criptomoeda mais conhecida atualmente é o Bitcoin (BTC), que vem sendo negociado desde 2009. Desse modo, o Bitcoin (BTC) recebe cada vez mais concorrência de criptomoedas como Ethereum, por exemplo. No total, mais de três mil criptomoedas são usadas em todo o mundo.

NEO: uma criptomoeda com muito potencial

O NEO é uma criptomoeda relativamente jovem se comparada com outros ativos. Criada como Antshares, o token decidiu mudar de nome, para NEO em 2017. Além disso, em pouco tempo o NEO conseguiu subir até o top 10 das criptomoedas, em termos de capitalização do mercado. Mas não é apenas por causa disso que os especialistas em criptomoeda consideram a jovem NEO interessante e amplamente subvalorizada. Supostamente a criptomoeda é extremamente dinâmica, promete grandes lucros e é segura como investimento. No que diz respeito a criptomoeda NEO, estamos falando de uma supervalorização de 4.000% em um passado recente. Em termos de dólares, o capital de mercado do NEO aumentou de US $ 11 milhões para mais de US $ 5 bilhões.

Quem está por trás da criptomoeda NEO?

O comerciante do NEO é uma plataforma de blockchain da China. A criptomoeda NEO, antigamente AntShares, tem seu próprio site em chinês. Pessoas experientes em criptomoedas notaram rapidamente que o NEO tem muitas coisas em comum com a cripotmoeda Ethereum (ETH). Sendo assim, uma comparação com o ativo foi inevitável. No entanto, o NEO não pode ser considerado uma cópia chinesa do Ethereum (ETH). O NEO pode ser usado para regenerar valores digitais. Além disso, o NEO oferece aos seus clientes um contrato Turning Smart completo. A oferta do NEO é mais complexa que a do Ethereum (ETH), por exemplo. Outra vantagem para o sucesso do NEO é que o mercado de criptografia na China existe há muito tempo, e está bem estabelecido. Por outro lado, no mercado global, o NEO está apenas começando a se estabelecer entre os investidores. A criptomoeda tem parceiros de cooperação bem notáveis, entre eles a Wings, Bancor, Microsoft e Alibaba, por exemplo. O NEO prevê uma maior variedade de linguagens de programação, ao contrário do Ethereum (ETH), por exemplo, que só usa a linguagem Solidity e pode apenas desenvolver contratos inteligentes. Sendo assim, o NEO trabalha usando um compilador programacional, onde podem ser compiladas linguagens de programação já estabelecidas como Microsoft.NET, Java, Go ou Python. Desse modo, a dificuldade para os programadores em produzir contratos inteligentes é significativamente reduzida. Como resultado, o NEO tem um potencial muito maior para atrair uma grande comunidade de desenvolvedores.

Qual é a diferença do NEO para o Ethereum?

Além das diferenças já mencionadas acima, o NEO tem outras vantagens em comparação com o Ethereum (ETH). Vale destacar o delegatet Byzantine Fault Tolerance System, ou dBFT. Além disso, o sistema de gestão de identidade confiável, os novos e-contracts do sistema de tokens, bem como a opção de acesso a outros blockchains e a implementação de moeda fiduciária, fazem parte dos diferenciais do NEO em detrimento a rede Ethereum. Sendo assim, essas vantagens torna essa criptomoeda tão promissora e dinâmica no mercado. Espera-se que, num futuro próximo, o NEO tenha um maior papel no mundo das criptomoedas. E quem sabe, talvez, o NEO vai ser um sério desafiante para o Bitcoin  (BTC) e o Ethereum (ETH).

O NEO é um bom investimento?

O NEO oferece algumas vantagens sobre o Ethereum (ETH). Como o Ethereum conta com uma capitalização de mercado dez vezes maior que a capitalização do NEO, existe um potencial promissor nesse ativo digital. Além disso, o NEO é cada vez mais negociado na China. Há muito dinheiro enterrado neste mercado e os parceiros de cooperação são, entre eles, a maior loja on-line da China, o Alibaba, além da gigante Microsoft. Essas parcerias falam por si só, e abre caminho para um futuro brilhante para esta criptomoeda ainda jovem, porém muito bem sucedida. Desse modo, parece que a capitalização do mercado do NEO continuará a subir acentuadamente. Pode ser que, em um futuro próximo, o NEO encontre desenvolvedores e uma comunidade mais sólida para continuar avançando no mercado de ativos digitais.