Nasdaq confirma lançamento de futuros de Bitcoin (BTC) para 2019

mercado de futuros bitcoin nasdaq

Na semana passada houve vários rumores sobre um suposto lançamento de futuros de Bitcoin (BTC) na Nasdaq. Esta semana, a Nasdaq respondeu às especulações e confirmou o lançamento em 2019.

O anúncio mais recente foi confirmado pelo vice-presidente da Nasdaq e sua equipe. Eles anunciaram que o novo produto financeiro será lançado oficialmente no primeiro semestre de 2019. Esta é uma boa notícia, ainda mais com o anúncio da Bakkt e do seu lançamento de futuros de Bitcoin no final de janeiro. Esses eventos futuros podem atuar como um catalisador, e dessa forma levar o mercado de criptomoedas a uma nova alta.

Futuros de Bitcoin em 2019

Joseph Christinat, vice-presidente da Nasdaq, disse ao Express.co.uk que o contrato de negociação deve ser lançado no próximo ano:

“Futuros de Bitcoin vão ser listados no primeiro semestre do próximo ano no mercado. estamos apenas esperando a aprovação do CFTC, mas foi investido bastante trabalho neste sentido, a fim de obter essa confirmação.”

A notícia literalmente encheu os sites de notícias internacionais, criando quase um novo hype. Christinat ainda disse que ele não entende por que há tanta especulação, em vez de simplesmente perguntar a NASDAQ:

“Nós vimos muitas especulações e rumores sobre o que poderíamos fazer, mas ninguém pensou em vir até nós e perguntar se podemos confirmar isso. Mas isso acontece.”

O momento do lançamento

A Nasdaq é uma das maiores bolsas de valores do mundo. A equipe está trabalhando na introdução dos produtos de futuro de Bitcoin por mais de um ano. A empresa vem trabalhando há muito tempo na integração de criptomoedas, bem como no desenvolvimento de outros produtos financeiros relacionados a moedas digitais.

Alguns especuladores culpam a empresa por atrasar esses processos, afinal o mercado atual está influenciado. Agora seria o momento ideal para lançar esses produtos. Christinat respondeu:

“Colocámos muito dinheiro e energia para fornecer essa capacidade, e superamos por um longo tempo. muito antes de o mercado entrar em crise, e isso não afeta o timing de qualquer forma. O período é completamente irrelevante! vamos fazer isso, não importa o que aconteça.”

Os futuros do Bitcoin serão negociados na Nasdaq Futures Platform (NFX). Assim, a esperança de muitos investidores é que o lançamento leva investidores institucionais a investir dinheiro nesta classe de ativos.