Milionário quer construir cidade inteligente integrada ao blockchain

Cidade do futuro terá tecnologia blockchain

Um milionário comprou uma área imensa em Nevada que será dedicada a construção de uma cidade inteligente. Pensada via blockchain, a cidade contará com a tecnologia de ponta em praticamente tudo, de casas ao comércio. Sendo assim, a cidade poderá oferecer uma nova experiência aos seus cidadãos.

Esse não é o primeiro projeto voltado a cidades pensadas através da tecnologia blockchain. Até mesmo o Senegal terá um projeto semelhante. O rapper Akon está por trás de uma cidade inteligente que será construída no país africano. Além disso, o astro criou até uma criptomoeda, o Akoin, para financiar o projeto que prevê uma cidade futurística no Senegal.

Berns comprou 67 mil acres para construir a cidade blockchain

Jeffry Berns é o milionário por trás do projeto da cidade blockchain em Nevada, nos Estados Unidos. Desse modo, para tornar o projeto realidade, Berns comprou em 2018 cerca 67 mil acres em terras no estado conhecido por seu clima e paisagem desértica. Sendo assim, o milionário pagou US$ 170 milhões pela área que dará vida a cidade inteligente que Jeffry quer construir.

Berns é CEO da Blockchains LLC e aposta na tecnologia que dá nome a sua empresa para criar um novo conceito de cidade. Dessa forma, segundo a descrição do projeto, a tecnologia blockchain será capaz de integrar a comunidade tanto comercial quanto aqueles que viverão na cidade.

Cidade promete integrar novas tecnologias

A tecnologia blockchain faz parte de um grupo seleto de tecnologias que devem dominar o mercado em breve. Além do blockchain, a inteligência artificial, a nanotecnologia, impressão 3D e a Internet das Coisas fazem parte desse grupo promissor que conduzirá a sociedade a uma nova experiência tecnológica muito em breve. Desse modo, muitos já chamam essas tecnologias de 4ª Revolução Industrial, por serem consideradas um marco para o comércio global.

“ A cidade planejada incluirá, entre outros projetos, um parque altamente seguro e de alta tecnologia que une a tecnologia blockchain à inteligência artificial, impressão 3D e a nanotecnologia”.