Maker (MKR): o primeiro token comercializável da rede Ethereum

Conheça a criptomoeda maker

Com um preço estável no mercado de ativos digitais, a Maker (MKR) está entre as cinquenta maiores criptomoedas presente no mercado atualmente. A Maker (MKR) foi criada na rede Ethereum e possui menos volatilidade que outras criptomoedas, em relação ao preço de mercado.

Algumas criptomoedas apostam em funcionalidades e em uma marca que personaliza o token digital, que pode ter ainda uma finalidade incomum entre as demais criptomoedas. Com o crescimento dos ativos digitais e de redes que suportam a criação de criptomoedas, como a Ethereum, milhares de criptomoedas surgiram no mercado de ativos digitais, como a Maker (MKR). Isso garantiu a expansão dos negócios e aumentou a concorrência entre diversas criptomoedas que disputam investidores que buscam segurança e conforto em suas transações.

Preço da criptomoeda está vinculado ao dólar

A volatilidade do mercado de ativos digitais ainda é um dos impasses que impedem vários investidores de adquirirem criptomoedas. Muitos acreditam que perdas irreparáveis podem acontecer, mas até mesmo os ativos digitais possuem uma previsibilidade em seu preço no mercado. Alguns imprevistos podem acontecer, mas algumas moedas como a Maker (MKR) consegue manter um preço mais estável em relação as outras criptomoedas.

A criptomoeda Maker (MKR) possui um diferencial que outras criptomoedas também apresentam. O preço da criptomoeda está vinculado ao dólar, o que garante maior estabilidade do valor do ativo digital.

“Em contraste com o Dai, que é um stablecoin que é adequado para pagamentos e economias, o MKR é um token que tem um preço volátil devido à sua movimentação única de serviço e função na plataforma Maker. O MKR é um indicador de utilidade, um indicador de governança e um recurso de recapitalização do sistema do Criador.”

Maker (MKR) foi o criada dentro da rede Ethereum

A estabilidade de uma criptomoeda garante a ela maior reconhecimento em algumas indústrias que apostam em moedas mais estáveis, como a indústria de games. Muitos investidores também preferem criptomoedas como a Maker (MKR) para investir em ativos digitais. Além deles, o comércio internacional que aceita criptomoedas também prefere trabalhar com ativos estáveis no mercado.

Maker (MKR) foi criado em agosto de 2015 na plataforma Ethereum. A criptomoeda foi o primeiro token digital comercializável da rede Ethereum, após ser lançada em abril de 2016 no mercado de ativos digitais.

Durante os primeiros meses a Maker (MKR) não estava disponível para venda. A rede Ethereum disponibilizava apenas a troca da criptomoeda, que atualmente está disponível no mercado e exchanges. Os usuários que quisessem obter a Maker (MKR) só conseguiam fazè-lo através de trocas entre criptomoedas. A rede Ethereum aceitava Bitcoins e Ethereum em troca de Maker (MKR), até que a criptomoeda foi finalmente liberada para o comércio em 2016.

A MKR pode ser uma novidade no mercado de criptomoedas

Atualmente a Maker (MKR) conta com 35 pessoas que trabalham no desenvolvimento da criptomoeda. Criada há três anos atrás, a MKR cresceu expressivamente desde que Rune Christensen idealizou o token digital. A plataforma opera com a Organização Autônoma Digitalmente (DAO), o que garante o controle da estabilidade do valor da criptomoeda.

Rune espera que a criptomoeda continue crescendo, visando a estabilidade e o crescimento. A Maker (MKR) é considerada uma das primeiras criptomoedas inteligentes disponíveis no mercado, e sua estabilidade poderá garantir maior expressividade da criptomoeda, atraindo investidores que desejam segurança para seus ativos digitais.