O Litecoin (LTC) poderá substituir o Bitcoin (BTC) no futuro?

Litecoin (LTC)

O Litecoin (LTC) promete ser um grande concorrente do Bitcoin (BTC). Com uma criptomoeda mais estável e segura, o Litecoin (LTC) está conquistando cada vez mais o mercado de ativos digitais em todo o mundo. As criptomoedas estão em completa ascensão. Aqueles que estão mais familiarizados com o mercado de ações ou com os preços das ações ou que estão negociando na internet já reconheceram isso. Pode-se supor que as criptomoedas irão, um dia, tornar bancos e instituições financeiras tradicionais completamente desnecessários.

Um mercado com milhares de criptomoedas

Hoje existem mais de três mil criptomoedas no mercado de ativos digitais. A mais bem sucedida é o Bitcoin (BTC). Porém, alguns ativos digitais de peso como o Ethereum (ETH) ou até mesmo o NEO, por exemplo, estão no mesmo caminho. Por outro lado, um dos competidores mais fortes do Bitcoin (BTC), no entanto, é o Litecoin (LTC). O Litecoin (LTC) é uma criptomoeda peer-to-peer que está incorporada em um projeto de software de código aberto. O sistema Litecoin foi lançado em 2011 por Charlie Lee, através de uma licença do MIT.

Litecoin: um concorrente de peso para o Bitcoin (BTC)

O sistema do Litecoin é, em muitos aspectos, idêntico ao do Bitcoin (BTC). A criação e transmissão de ambas as criptomoedas é descentralizada é acontece através de um protocolo de criptografia aberta. Além disso, todas as despesas, transações e balanços são gerenciados através da rede peer-to-peer. Isso significa que a comunicação ocorre entre os participantes da rede de computadores que podem usar o Litecoin (LTC). Sendo assim, a criptomoeda pode ser enviada para todo o mundo por qualquer participante a qualquer outro investidor, praticamente de graça e em tempo real. Além disso, a rede é protegida por cálculos matemáticos. Qualquer um envolvido pode decidir livremente sobre suas transações financeiras, sem que qualquer administração central possa influenciar o processo. Uma das principais vantagens do Litecoin (LTC) é o tempo de transação particularmente rápido, e uma alta eficiência de armazenamento.

Uma criptomoeda com alto volume de negociação

Os Litecoin (LTC) são criados usando uma função hash especial e que é criptografada. A operação para encontrar um hash é chamada de mineração. Ao gerar os Litecoins (LTC), por exemplo, uma série geométrica é formada. Sendo assim, essa série é reduzida automaticamente a cada quatro anos, até que um volume pré-determinado seja alcançado. Desse modo, isso protege Litecoin (LTC) da inflação. Como o Bitcoin (BTC), o Litecoin (LTC) pode ser gerenciado em um computador, ou até mesmo em vários computadores que pertencem a um sistema. A criação da criptomoeda acontece nos chamados pools. Além disso, um Litecoin (LTC) pode ser dividido em 100.000.000 unidades. Além disso, a troca por Bitcoin (BTC) ou moeda fiduciária também é possível, o que ocorre através de trocas on-line. Por outro lado, o Litecoin (LTC), que foi desenvolvido como alternativa ao Bitcoin (BTC), é suportado pelo comércio e tem um alto financiamento líquido e um expressivo volume de negócios.

As diferenças entre o Bitcoin (BTC) e o Litecoin (LTC)

Apesar das semelhanças entre os sistemas Bitcoin (BTC) e o Litecoin (LTC), existem também algumas diferenças significantes, além do tempo de transação rápido do Litecoin (LTC), por exemplo. Os blocos do Litecoin (LTC) são gerados a cada 2,5 minutos, em vez de dez minutos, como é o caso Bitcoin (BTC). Além disso, a rede do Litecoin (LTC) produz até quatro vezes mais unidades do que a rede do Bitcoin (BTC). Em contraste com o Bitcoin (BTC), o Litecoin (LTC) também usa uma função sequencial diferente e especialmente desenvolvida, chamada Scrypt. Dessa forma, a mineração pode ser distribuída de maneira mais uniforme entre muitas pessoas. Enquanto isso, no sistema Bitcoin (BTC), existe algum tipo de centralização de mineração. O algoritmo do Litecoin (LTC) também é especialmente adaptado para a mineração em computadores. Sendo assim, funções especiais impedem que a mineração dependa da força financeira dos participantes. Os chamados ataques de força bruta também são prevenidos com sucesso, ou pelo menos, impedidos pelo scrypt.

Litecoin (LTC) é uma criptomoeda com futuro

A memória necessária para minerar o Litecoin (LTC) é relativamente cara, mas o investimento pode valer a pena. Após uma breve queda de valor desde o início de 2017, que também afetou o Bitcoin (BTC), o Litecoin (LTC) seguiu uma forte ascensão no mercado. Atualmente o Litecoin (LTC) é a sétima maior criptomoeda do mundo, com um valor de mercado de aproximadamente US $7 bilhões.