Japão cobrará impostos de quem ganha dinheiro com criptomoedas

Japão cobrará impostos sobre criptomoedas

No Japão os cidadãos deverão pagar taxas de impostos referentes a ganhos em criptomoedas. O país possui diversas leis em relação aos ativos digitais e essa mudança visa atingir pessoas que recebem pagamentos através de criptoativos.

O país possui milhares de investidores em criptomoedas e é atualmente um dos maiores mercados de ativos digitais. No Japão as criptomoedas atraem a atenção de grande parte da população, que possui investimentos em ativos digitais. Isso fez com que o governo criasse leis visando regulamentar todo o tipo de comercialização envolvendo criptomoedas.

Agência estatal disponibilizou software que será incorporado às exchanges

Com a mudança na legislação o Japão pagamentos recebidos através de criptomoedas deverão ser taxados. De acordo com a Agência de Serviços Financeiros do país, serão obrigados a pagar impostos os pagamentos superiores a US $ 1.800 em doze meses.

Essa tributação vale para pagamentos, ganhos e transações envolvendo criptomoedas no Japão. De acordo com a proposta legislativa apresentada, o imposto seria descontado automaticamente através de parceria com as empresas licenciadas, como exchanges, por exemplo.

A agência trabalha em aprimoramentos do software para que o sistema aconteça de forma simplificada. O cálculo será feito pelo programa de acordo com as movimentações de contas cadastradas em exchanges regulamentadas no país.

Ganhos com criptomoedas serão declarados como receitas diversas

Para que isso se torne realidade a empresa disponibilizou um software que permite a tributação automática dentro dos sistemas das empresas japonesas que operam criptomoedas. Dessa forma as exchanges poderão descontar automaticamente os novos tributos impostos pelo Japão.

Desde abril o Japão estuda formas de tributar as criptomoedas oferecendo um princípio regulatório para o universo criptográfico. O software será capaz de analisar automaticamente as perdas e ganhos dos investidores, a fim de tributar corretamente as criptomoedas. Será garantindo assim, uma forma de tributação legal para criptomoedas no Japão, e elas serão declaradas pelos cidadãos como receitas diversas.