Já é possível comprar e vender Bitcoins (BTC) com o Paypal

Coinbase passa a aceitar Paypal

Exchange passa a aceitar Paypal como forma de pagamento

Uma das maiores exchanges do mundo acaba de anunciar a integração do Paypal. Com o novo método de pagamento, os investidores poderão comprar criptomoedas diretamente com seu saldo on-line. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (15) e foi recebido com entusiasmo pela comunidade cripto, que poderá comprar Bitcoins (BTC) de através do Paypal.

Ainda existem algumas barreiras entre as criptomoedas e as moedas fiduciárias. Para um investimento inicial em ativos digitais, uma operação token/fiduciária deverá acontecer. E nem todas as moedas e ou exchanges possuem negociações deste tipo. Por isso, sistemas de pagamentos como o Paypal pode significar mais rapidez e versatilidade para aqueles que desejam investir em criptomoedas.

Usuários de exchange poderão comprar criptomoedas com o Paypal

O Paypal é um dos modos de pagamento mais famosos em todo o mundo. Além disso, a plataforma já possui um cartão pré-pago e é pioneira em transações entre países diferentes. Com a adoção da plataforma como forma de pagamento para investimentos em criptomoedas, os usuários poderão investir diretamente em ativos utilizando seu saldo no Paypal através da Coinbase.

Embora a Coinbase não seja tão utilizada no Brasil, nos Estados Unidos essa exchange é líder de mercado. Isso significa que norte-americanos deverão utilizar o sistema de pagamento para comprar criptomoedas. E a Coinbase promete que as transações devem acontecer instantaneamente.

Vender Bitcoins (BTC) e receber no Paypal também será possível

Além de poder comprar Bitcoins (BTC) com o saldo no Paypal na Coinbase, outra funcionalidade deverá agradar ainda mais os usuários. Com um sistema direto de pagamentos e transferências, será possível vender Bitcoins (BTC) e transferir o saldo para o Paypal.

Isso significa mais liquidez nas transações envolvendo a criptomoeda. Além disso, mais praticidade para aqueles que desejam trocar rapidamente seus ativos por moedas fiduciárias, segundo publicação no blog da Coinbase.

“Os clientes dos EUA podem retirar instantaneamente os saldos da Coinbase para o PayPal, proporcionando um acesso ainda mais rápido aos seus fundos através de uma das plataformas de pagamento mais fáceis e mais utilizadas do mundo. Essas retiradas não são apenas rápidas; eles são gratuitos e não cobram taxas. Nós trabalhamos duro para tornar a Coinbase a plataforma mais fácil e confiável – e agora, transferir sua criptomoeda para dinheiro é mais fácil e acessível do que nunca.”

Confira o preço do Bitcoin (BTC) neste sábado (15)

O Bitcoin (BTC) parece se aproximar da marca de US$ 3 mil. Caso a criptomoeda caia abaixo deste valor, o ativo poderá renovar a sua mínima, mais uma vez, em 2018. Além disso, isso significaria mais uma perda para o token, que luta para se recuperar no mercado.

Neste sábado (15), o preço do Bitcoin (BTC) está sendo cotado em US$ 3.217,76. Segundo informações do CoinMarketCap, esse valor representa uma queda de 2,71% neste dia para o ativo. No gráfico abaixo dá para conferir o preço do Bitcoin (BTC) em tempo real.