Já é possível comprar cerveja e peru de natal com o Bitcoin no Brasil

Bitcoin pode ser usado para fazer compras de natal no Brasil

Rede de supermercados passou a aceitar várias criptomoedas como pagamento

Uma rede de supermercados passou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Assim logo, a empresa foi a primeira do setor no Brasil a operar com o Bitcoin. Isso significa que clientes poderão fazer sua compra do mês e usar seus ativos digitais para pagar a conta no final. Dá até mesmo para comprar cerveja e, inclusive, o peru de natal, e pagar em Bitcoins (BTC).

Aos poucos as criptomoedas ganham o comércio brasileiro. Logo depois de serem integradas a sistemas de pagamentos. Já são diversos tipos de negócios que aceitam tokens no país. Sendo assim, dá para comprar passagens de ônibus. Ou ainda, com criptomoedas da para até se hospedar. Existe um hostel no Brasil que aceita ativos como forma de pagamento.

Supermercados Oásis aceitará criptomoedas no Rio de Janeiro-RJ

Já no Rio de Janeiro, os cidadãos poderão utilizar ativos digitais para fazer compra em supermercados da Rede Oásis. A rede é a primeira no país e no estado a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Com essa facilidade, ficou muito mais prático utilizar tokens para fazer compras, principalmente com a chegada do fim de ano e suas festividades.

A compra de natal para os cariocas já pode ser paga em criptomoedas nos supermercados da rede Oásis. Além disso, qualquer item disponível nas lojas da rede poderá ser pago em tokens. Isso significa que investidores terão mais uma forma prática no comércio no país para utilizarem suas criptomoedas como pagamento, embora isso ainda seja novidade para muitos.

O anúncio foi feito pela empresa nesta última terça-feira (18). Com o novo método de pagamento, os dois estabelecimentos da rede Oásis na capital carioca passarão a aceitar algumas criptomoedas. Segundo informações divulgadas pela empresa, os caixas do supermercado aceitam criptomoedas como o Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC) e o Bitcoin Cash (BCH).

Outras iniciativas já surgiram no Brasil para outros setores do comércio

As criptomoedas vivem um momento importante de consolidação no mercado brasileiro. Como os tokens ainda são novidade para muitos clientes, aos poucos vários negócios passam a aceitar ativos digitais como forma de pagamento para produtos e serviços. Além disso, caixas eletrônicos para a compra e venda de ativos digitais deverá conquistar os brasileiros em 2019.

Ao mesmo tempo, as lojas Calvin Klein em São Paulo-SP passaram a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. A iniciativa, que deverá ser expandida para outras empresas, poderá fazer com que o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas sejam mais populares no país.