IOTA (MIOTA) coopera com RIDDLE & Code na Internet das Coisas

Huobi distribui 60 bilhões de IOTA de graça

IOTA é uma criptomoeda alemã que quer desenvolver a Internet das Coisas com a ajuda da tecnologia Tangle. A fundação já conta com algumas parcerias de grandes empresas, como a Bosch ou a Volkswagen. O mais novo parceiro é um fabricante de hardware e software bem conhecido.

A fabricante de hardware RIDDLE & CODE anunciou ontem que vai implementar o Ledger distribuído da IOTA (MIOTA) em sua nova linha de produtos da Internet das Coisas. Desde já, ambas as empresas querem demonstrar que transações autônomas máquina-a-máquina podem ser tratadas de forma totalmente independente, ainda mais com a integração do Tangle da IOTA

O hardware fornecido pela RIDDLE & CODE cria um ambiente seguro que permite apenas dados confiáveis ​​de fontes confiáveis. Tom Fuerstner, fundador e atual CTO da RIDDLE & CODE, afirmou que com esta cooperação são possíveis várias aplicações complexas em indústrias diversas:

“Ambientes de cidades reais, industriais e inteligentes exigem ambientes confiáveis, escalonáveis ​​e transparentes, até para o armazenamento de dados. fornecemos exatamente isso: Conetamos um sensor IoT ou uma máquina de forma segura ao IOTA Tangle através de nossos chips de criptomoedas e o middleware.”

Mais funcionalidades para dispositivos IOTA

Posteriormente, os projetos industriais só podiam usar ledgers distribuídos da IOTA para confiar no processamento e armazenamento de dados. O novo chip da RIDDLE & CODE oferece aos dispositivos uma nova identidade, tornando eles uma fonte de dados confiável. Da mesma forma, ele diferencia de maneira fácil e efetiva entre fontes de dados confiáveis ​​e fontes externas. Ainda mais, o chip processa apenas informações exigidas pelo processo.

Assim, a empresa quer dar a confiança necessária aos consumidores para alugar um carro ou um robô industrial e concluir várias tarefas de forma autônoma e independente. Assim também, isso incluí coisas como o controlo do consumo de energia, ou a encomenda de peças “Just-in-Time“.

De acordo com Holger Köther, diretor de cooperação da Fundação IOTA, essa parceria expande significativamente a funcionalidade de possíveis dispositivos conectados ao ecossistema IOTA:

“Cada dispositivo pode ser conectado ao ecossistema, como um medidor de eletricidade inteligente para medir o consumo de energia. O elemento seguro fornece uma identidade que é usada para gravar transações no tangle da IOTA.”