Investidor de Wall Street revela qual é o melhor investimento para 2019

2019 será promissor para as criptomoedas

Especialista no mercado financeiro faz suas apostas para o próximo ano

O ano de 2019 deverá ser próspero para as criptomoedas de acordo com o executivo Travis Kling. O ex-investidor de Wall Street  acredita que os ativos digitais são o melhor investimento para o próximo ano. Levando em consideração a derrocada no preço das ações nas bolsas de valores, as criptomoedas poderão surpreender o mercado.

Travis foi responsável por um fundo hedge que custodiava a quantia impressionante  de US$ 12,4 bilhões. Com uma extensa experiência no mercado financeiro tradicional, o  especialista garante que em 2019 as criptomoedas deverão ser um dos melhores investimentos para os usuários aplicarem  suas reservas.

Por mais que 2018 tenha sido um ano de queda para os principais ativos digitais, o mercado poderá trazer grandes surpresas já no próximo ano.

Criptomoedas são o melhor investimento para 2019

Levando em consideração outros ativos como o ouro, por exemplo, as criptomoedas poderão representar ganhos maiores que qualquer outro ativo em 2019.

A expectativa é de que o mercado seja reaquecido no próximo ano com diversas acontecimentos que já estão marcados para os próximos meses. Isso significa que investir em criptomoedas poderá resultar em lucros expressivos, segundo o especialista e investidor de Wall Street.

Em 2018 o mercado viu o preço de praticamente todas as criptomoedas despencar.  No caso do Bitcoin (BTC), por exemplo, o ativo digital e chegou a perder quase 85% do seu valor nos últimos 12 meses.

Para quem viu a criptomoeda atingir quase US$ 20.000 há pouco tempo atrás, ver o token sendo negociado abaixo de $4000 é desmotivante. Porém, o mercado de criptomoedas é completamente imprevisível e tudo indica que 2019 poderá resultar em uma reviravolta para os principais ativos digitais. Sendo assim, investir em criptomoedas  pode ser uma forma de obter lucros em 2019, segundo Travis.

“A criptografia nunca existiu durante o mercado de baixa em ativos tradicionais.  O BTC nasceu no início do maior experimento monetário já coordenado mundialmente.”

Acontecimentos importantes poderá reanimar o mercado de criptomoedas

Está marcado para 2019 o lançamento de derivativos do Bitcoin (ETFs). Após uma suposta aprovação da (SEC) dos Estados Unidos, a criptomoeda poderá chegar até as bolsas de valores. Isso significa que o ativo digital poderá ver o seu mercado aumentar no próximo ano.

Além disso, a criptomoeda chegará ao mercado financeiro tradicional após ser brevemente analisada por uma comissão reguladora. Isso poderá dar início a uma regulamentação até a nível nacional. Inclusive, outros ativos digitais poderão seguir o mesmo exemplo do Bitcoin (BTC) e chegarem até as bolsas de valores.

As criptomoedas também deverão receber uma regulamentação a nível mundial. Pelo menos essa é a vontade do G-20, um grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. O grupo recentemente sinalizou uma discussão sobre uma regulamentação para os ativos digitais.

Essa e outras notícias poderão fazer com que o mercado de criptomoedas novamente viva um rally de valorização, parecido ao que aconteceu em 2017. Caso isso realmente aconteça, investir em criptomoedas poderá resultar em um ganho e em 2019. Contudo, Travis não sinalizou um ativo digital especificamente para aplicar os investimentos no próximo ano.