IBM: Solução Blockchain para a Ciência

ibm blockchain

A IBM amplia seu portfólio de patentes baseadas em blockchain. No dia 8 de novembro, a empresa registrou uma patente para o uso do blockchain em estudos científicos. Como resultado, o Grupo está aumentando ainda mais seu papel inovador.

A patente tem o nome de “Blockchain for Open Scientific Research” (Blockchain para pesquisa científica aberta). A IBM criou um caso de uso blockchain que assegura investigações científicas conjuntas contra manipulação.

Novo caso de estudo de Blockchain

Isso funciona da seguinte maneira: Os usuários da plataforma criam sua própria cadeia de blocos para novos projetos. Isso inclui todos os dados, análises e interpretações do trabalho.

De acordo com a ideia básica da tecnologia blockchain, cada novo bloco faz referência ao seu predecessor. Dessa forma, a IBM quer evitar a manipulação subsequente dos dados inseridos.

blockchain ibm
A IBM acaba de registrar mais um patente de Blockchain em estudos cientîficos

Isso parece como uma descrição bastante rudimentar da tecnologia blockchain. De acordo com a IBM, não há atualmente nenhum sistema descentralizado competitivo adaptado às demandas da pesquisa. Esta circunstância parece justificar o pedido de patente para a empresa:

“Atualmente, existem apenas algumas plataformas que permitem que informações sejam trocadas sobre pesquisa científica e que mostram etapas transparentes de coleta e análise de dados. No entanto, as plataformas existentes não possuem os mecanismos necessários para ativar registros confiáveis. existem apenas algumas opções para garantir que os dados estejam protegidos contra alterações. “

IBM e Alibaba

A empresa de tecnologia faz jus à sua reputação de inovadora de blockchain, tendo já registrado vários patentes de blockchain.

Com o novo patente, a IBM iguala o número de patentes da Alibaba. Até agora, a Alibaba tinha registrado 90 patentes de blockchain, contra os 89 da IBM.

A tecnologia Blockchain parece se tornar cada vez mais o foco das atenções da empresa norte-americana.

No entanto, a inovação mais importante aqui é o lançamento da “Dubai Blockchain Platform”. O projeto foi desenvolvido em colaboração com a Smart Dubai, e é considerado a primeira plataforma blockchain aprovada por um país.