Hostel Bitcoin: um novo albergue voltado para criptomoedas brasileiro

Hostel Bitcoin é inaugurado em Paraty - RJ

É pertinho da capital do Rio de Janeiro que foi recentemente inaugurado o Hostel Bitcoin. Voltado para aficcionados em criptomoedas, o hostel é decorado tematicamente com vários ícones de ativos famosos, e sua ligação com as criptomoedas não para por aí.

Diversos negócios estão voltando suas atenções para o mercado emergente de criptomoedas. Dessa forma, serviços tradicionais recebem uma repaginada e incluem funcionalidades voltadas para as criptomoedas. Isso garante que um público com poucas opções encontre lugares que aceitem ativos digitais e estejam preparados para investidores que só sabem falar de criptomoedas.

Hostel Bitcoin possui toda a sua decoração voltada para as criptomoedas

Vários negócios relacionados as criptomoedas já surgiram, principalmente voltados para o setor de hotelaria e hospedagem. Até mesmo um “airbnb” em sua versão de pagamentos via criptmoedas já é realidade. Contudo, o Hostel Bitcoin deve ser o primeiro voltado para a temática no Brasil.

Localizado em Paraty, uma cidade histórica fluminense, o Hostel Bitcoin busca atrair apaixonados por criptomoedas. Criado e idealizado pelo engenheiro Alessandro Santos, a propriedade promete oferecer muito mais que uma decoração voltada para as criptomoedas.

Hóspedes podem pagar pelas diárias utilizando o Bitcoin (BTC) como forma de pagamento

Inaugurado recentemente, fazem apenas duas semanas que o Hostel Bitcoin. Mas isso não quer dizer que o negócio não seja um sucesso. No dia da inauguração, em 16 de agosto de 2018, já existiam reservas para se hospedar no lugar. Santos vive em Paraty – RJ há três anos e foi depois de começar a investir em criptomoedas que o engenheiro decidiu criar o Hostel Bitcoin.

Além de uma decoração voltada para as criptomoedas, os hóspedes poderão pagar pelos serviços utilizando sua carteira digital. Sendo assim, a propriedade aceitará o Bitcoin (BTC) como forma de pagamento. Tudo indica que em breve a empresa também aceitará outras criptomoedas, como o Ripple (XRP), por exemplo. Além disso, o Hostel Bitcoin deverá proporcionar, em breve, a compra da criptomoeda de forma física através da propriedade.