Gigante do varejo H&M está testando Blockchain Thor do VeChain

h&m vechain

A empresa gigantesca de moda H&M confirmou oficialmente que usou o Blockchain Thor de VeChain em um teste. A marca de roupas da casa, a Arket, experimentou com o Blockchain para rastrear produtos.

Os primeiros rumores sobre o projeto-piloto chegaram no Reddit e no Twitter já em outubro deste ano. Um porta-voz da Arket confirmou agora ao The Next Web que o teste ainda está em andamento, e que não foi avaliado:

“Em um teste piloto com a VeChain, a Arket conduziu uma pequena prova de conceito (POC) para garantir a rastreabilidade dos dados do produto na cadeia de valor por meio da tecnologia blockchain. O teste foi realizado com um chapéu de lã da coleção de outono de 2018.”

Compradores podem simplesmente abrir seu aplicativo VeChain, escanear o chip NFC de um produto e recuperar informações como material usado, identificação do artista, cor, fornecedor, fonte e nome do fabricante, antes de comprar.

Novas parcerias além da H&M para VeChain

Nos últimos meses, Vechain tem atraído repetidamente a atenção com parcerias bem conhecidas. A DNV GL comprou uma participação na VeChain no início deste ano para aumentar a rastreabilidade e a transparência de seus produtos.

Em meados de outubro, a VeChain e a DHL Ásia anunciaram uma colaboração em pesquisa logística para impulsionar soluções conjuntas, e ainda para otimizar ainda mais os processos internos no Centro de Inovação da DHL na Ásia-Pacífico.

Em junho de 2018, a Fundação VeChain anunciou que iria trabalhar com a DB Schenker, um dos principais prestadores de serviços de logística do mundo.

Vechain (VET) já é funcional

VeChain é um projeto que já possui uma variedade de aplicações práticas e possui um produto funcional. Vechain (VET) é uma criptomoeda Blockchain que funciona como “Blochchain-as-a-Service”.

O principal objetivo da VeChain é descentralizar o mundo de logística. O projeto quer mudar a maneira como as empresas monitoram as cadeias globais de fornecimento, e também de gerenciamento. VeChain pretende fazer isso, fornecendo uma plataforma mais rápida, transparente e confiável.