Google finalmente revela o que pensa sobre as criptomoedas em vídeo

Google publica vídeo falando sobre criptomoedas

O Google possui uma visão controversa em relação as criptomoedas e que recebeu mais um vídeo. O site de pesquisa publicou um vídeo em que duas pessoas conversam sobre mineração, evidenciando o pensamento da empresa em relação a negócios envolvendo ativos digitais.

Nem todas as empresas tecnológicas possuem uma visão pró-criptomoedas. Pelo contrário, grande parte dos gigantes da internet tentam inviabilizar os negócios envolvendo ativos digitais. Por outro lado, essas empresas investem na tecnologia blockchain, mesmo ignorando as criptomoedas e seu mercado.

Google já teve um posicionamento controverso em relação as criptomoedas

Faz pouco meses que o Google decidiu proibir anúncios em sua plataforma envolvendo criptomoedas. A decisão abrupta da empresa fez com que o Google mudasse de ideia rapidamente, e poucas semanas depois voltou a circular propagandas relacionadas a criptomoedas. Porém, esse movimento já indicava uma visão proibicionista do maior motor de busca da internet em relação as criptomoedas.

E não foi somente o motor de busca o único gigante da internet a proibir anúncios relacionados a criptomoedas. Facebook também chegou a proibir e voltou atrás também, demonstrando que essas empresas podem ter reconhecido um erro ao proibir um mercado tão expressivo. A forma que o Google aborda as criptomoedas praticamente pode ser considerada uma piada. A empresa nunca se posicionou claramente sobre a questão e decidiu publicar um vídeo completamente sem nexo para o seu público através do Youtube.

Ninguém entendeu ligação de aplicativo com mineração de criptomoedas no vídeo do Google

No vídeo divulgado pelo Google, dois especialistas da empresa conversam sobre a mineração de criptomoedas. Sem entender nada do que está acontecendo, parece que o Google escolheu o assunto polêmico para retratar o aplicativo de chamadas de vídeo da empresa. Em menos de um minuto, a empresa tenta falar um pouco sobre criptomoedas, mas acaba falhando.

Durante as imagens, o Google tenta alertar seus usuários em relação a mineração de criptomoedas. Um alto-falante avisa sobre uma conta de energia elétrica enorme, que teve um aumento expressivo graças a atividade de mineração. Dessa forma, o motor de busca retrata um assunto importante de maneira tão rasa, confundindo ainda mais os seus usuários, que não perceberam a ligação entre mineração e o Call Screen.