Fidelity pondera Ripple, Stellar, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin para nova plataforma

fidelity digital asset

No mês passado, a Fidelity anunciou que vai lançar uma nova plataforma para investidores institucionais: a Fidelity Digital Asset. Isso gerou muita expectativa entre potenciais investidores. Tom Jessop, diretor executivo da Fidelity, falou na conferência Block FS em Nova York. Ele disse que a Fidelity irá oferecer mais criptomoedas além de Bitcoin e Ethereum.

A Fidelity Digital Assets, uma empresa de serviços financeiros multinacional, vai oferecer mais criptomoedas em sua plataforma além de Bitcoin e Ethereum. Isso foram as declarações de Tom Jessop na Conferência Block FS de Nova York, como relatado por CoinDesk. De acordo com Jessop, Bitcoin e Ethereum foram selecionadas como as duas primeiras ofertas, que é devido sobretudo à sua capitalização de mercado e à notoriedade das duas criptomoedas.

Alta demanda por criptomoedas

Jessop explicou a inclusão de mais criptomoedas com a alta demanda de seus mais de 13.000 clientes institucionais. No total, a Fidelity detém mais de US$ 6,8 trilhões em ativos totais de clientes, com aproximadamente 27 milhões de clientes.

Embora Jessop não especificou as criptomoedas que vão ser adicionadas, ele deu uma dica. Jessop disse que “há uma demanda para as próximas quatro ou cinco no ranking de capitalização de mercado”. Isso significaria que XRP, Bitcoin Cash, Stellar, EOS e Litecoin poderiam fazer parte da oferta de ativos digitais da Fidelity.

Quando se trata de adicionar novas moedas, a empresa respeita exatamente o que os clientes querem. Além disso, uma das considerações mais importantes é se uma determinada moeda será uma título. Jessop disse:

“quando se trata de tokens de segurança ou tokens que provavelmente são títulos, esperamos para desenvolvimentos futuros nesse sentido.”

 

Embora não seja uma bolsa de valores, os clientes da Fidelity têm acesso a uma plataforma de execução comercial, funções de conta de custódia e conselhos de especialistas corporativos. Recentemente, Jessop disse à CNBC que a Fidelity está na posição perfeita para aproveitar sua experiência e tecnologia no mundo emergente de criptomoedas:

“Vimos que havia certas coisas que precisavam de instituições que apenas uma empresa como a Fidelity poderia oferecer. Temos algumas tecnologias que adotamos de outras partes da Fidelity. Podemos usar todos os recursos da nossa empresa.”