Ex-CEO do Google, Eric Schmidt, elogia o potencial da Ethereum

erich schimidt ethereum

Eric Schmidt, ex-CEO da gigante da tecnologia Google e bilionário de hoje, declarou em um evento privado na empresa de capital de risco Global Village que Ethereum pode ser uma “plataforma poderosa”, cujo inexplorado potencial está além do preço éter.

Na conversa entre Eric Schmidt e Tyler Cowen, vários tópicos foram discutidos, como o futuro da tecnologia, a Antártida, a expectativa de vida humana, as práticas de contratação de Google para a tecnologia Blockchain.

Quando perguntado se ele acha que a tecnologia Blockchain está subestimada ou sobrestimado, Schmidt deu uma resposta muito positiva ao setor privado.

“Em formato público, sobrestimado. Subestimado em seu uso técnico. Hoje Blockchain é uma ótima plataforma para Bitcoin e outras moedas. E é uma ótima plataforma para transações bancárias privadas em que as pessoas não confiam umas nas outras.”

Em seguida ele elogiou o potencial da plataforma Ethereum. Schmidt acredita que no futuro a Ethereum poderá desenvolver progressos interessantes que possam revolucionar a economia e a sociedade.

Eu acho que a coisa mais interessante acontecendo aqui é o começo da execução no Blockchain. O exemplo mais óbvio é a habilidade do Ethereum. E se a Ethereum conseguir encontrar uma maneira de sincronizar globalmente essa atividade, essa é uma plataforma bastante poderosa. Esta é uma invenção realmente nova.

Previsões de Erich Schmidt desde cedo

Curiosamente, Eric Schmidt foi um dos apoiantes de Bitcoin, tendo entrado em contato com Bitcoin em 2011 por Julian Assange, fundador do Wikileaks. Assange então pediu a Schmidt para aceitar o Bitcoin, porque um dia seria valioso.

Já em 2014, Schmidt havia elogiado o Bitcoin como um progresso tecnológico único, com grande potencial, e notável desempenho criptográfico. Isso porque Bitcoin resolveu um grande problema no mundo digital: a capacidade de criar algo que não pode ser duplicado neste mundo. Na época, ele também explicou que muitas pessoas estão iniciando negócios baseados na arquitetura Bitcoin.